quinta-feira, 17 de outubro de 2013

BR13: Grêmio vence Timão e situação fica alarmante para o Corinthians.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 17 de outubro de 2013, é  dia de falarmos de mais uma rodada do Brasileirão, e desta vez a pauta é sobre Grêmio X Corinthians que jogaram na última noite.
Uma partida muito abaixo do esperado,  os dois times jogavam de maneira idêntica, muito fechado e com o meio de campo muito congestionado, onde não teve muita criatividade, mais destruição e chutão para frente do que alguma jogada de maior brilho. E as maiores chances de cada equipe eram de chutes de média distância, na qual os arqueiros não foram tão importunados.
E a partida acabava em 0 a 0 em sua etapa inicial.
Na volta do intervalo, Renato tirou o zagueiro Bressan e colocou o meia Maxi Rodríguez para dar maior poder de criação à equipe. E a mexida deu resultado, logo aos 4 minutos em uma jogada gringa de Maxi Rodríguez para  Barcos, abriu o placar na Arena Grêmio, para o Tricolor:
Maxi lançou com perfeição para Barcos na área. O Pirata matou no peito e chutou de canhota, cruzado, sem chances para Cássio, abrindo o placar e quebrando um jejum de 924 minutos sem marcar pelo Tricolor.
O resultado até então se fazia justo, já que o técnico Renato se fez ousado e precisava do resultado tanto quanto Tite, pelo Corinthians.
E após o gol o Corinthians saía para o abafa em cima do grêmio para tentar o empate como era de se esperar. O Grêmio até perdia uma chance de ampliar o marcador com Alex Telles em ótima defesa de Cássio, mas o Corinthians que foi mais aguerrido e foi para cima do Grêmio, mas desperdiçou inúmeras oportunidades de sair no mínimo com o empate de Porto Alegre. O Grêmio aos 25 deu uma melhorada e perdeu duas chances claras de gol.
 A partir dos 38 o Timão fez uma verdadeira blitz para cima do Tricolor em busca do empate, mas seus atacantes estavam poucos inspirados e desperdiçou inúmeras oportunidades de sair com o empate.
O Corinthians teve uma chance de ouro aos 47, em cabeçada de Emerson após cruzamento de Romarinho. Dida fez grande defesa.
O placar acabou sendo justo mais por falta de ousadia do Corinthians no momento certo, e pela oportunidade convertida em gol pelo Grêmio.
O resultado recoloca o time gaúcho na vice-liderança do Brasileiro, com 52 pontos, e torce para que o Botafogo não vença o Vitória na quinta para se manter em segundo lugar. Situação bem oposta vive o Timão: caiu para 14º, com 37, só cinco pontos à frente da zona de rebaixamento.
Os dois times voltam a campo no fim de semana. O Grêmio volta agora suas atenções para o clássico Gre-Nal, que ocorrerá em Caxias do Sul, no próximo domingo,às 16h. O Corinthians voltará a campo sábado, no Pacaembu, contra o Criciúma,às 21h.
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário