sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Brasileiro 2013: Em uma grande partida Mengo vence Inter e dá um salto na tabela.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 11 de Outubro de 2013, véspera de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, é dia de falarmos de um grande clássico que já foi final da Copa União de 1987 e também grandes jogos na primeira fase da Libertadores 1993, estou falando da partida entre Internacional X Flamengo, no caso Flamengo X Internacional, já que  o jogo foi realizado no Estádio Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro.
O Inter começava melhor a partida dominando o jogo, porém, o Flamengo era mais objetivo e levava mais perigo ao gol de Muriel. Ao mesmo tempo, o Inter respondia e fazia também Felipe  trabalhar muito.O Internacional, estava mais ligado no jogo, mas aos 28 foi o Mengão que inaugurou o marcador com Léo Moura:
Paulinho recebeu na direita, cruzou para área. Elias fez o corta-luz, iludindo a defesa colorada e Leonardo Moura entrou livre para chutar e colocar a bola nas redes de Muriel, 1 a 0 Mengão.
Depois do gol, o Internacional adiantou as suas linhas de defensores e passou a marcar a equipe Rubro negra em seu campo de ataque, fazendo assim uma pressão, tentando culminar em um contra-ataque rápido e assim chegar ao gol de empate.
O Internacional até tentou, entretando sem sucesso. O Flamengo marcava em seu campo de defesa e quando tinha a posse de bola, fazia questão de prender. A equipe da casa chegou ao gol de maneira espontânea com João Paulo em um bom chute, que o bom arqueiro Muriel, espalmou a bola e colocava a linha de fundo.
O marcador 1X0 não foi justo, para mim o justo seria o empate, já que o Inter também saia para o jogo e buscava o gol.
Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo. E o Inter já partiu com tudo para cima do Mengo, buscando o empate, porém o arqueiro Felipe,  revelado pelo Vitória, fazia milagres no gol Rubro Negro.
O Inter pressionava e o Flamengo se defendia e tentava algumas investidas nos contra- ataques, mas o inter errava muito passe e culminava com pouca objetividade no jogo. O Flamengo que não tem nada a ver com a história, tratou de fazer o segundo gol e ver o Maraca explodir de alegria com o artilheiro Hernane (revelado no Mogi Mirim, artilheiro do Paulistão 2012) :
Aos 26 minutos, Léo Moura recebeu na direita e cruzou para Hernane se antecipar aos zagueiros e tocar para marcar o seu 11º gol na competição.
Depois do gol, o Inter desanimou ficou abatido e o Flamengo controlava a partida. Porém, aos 36 minutos o ex-goleiro da Lusa, Flamengo ,Goiás e Inter, Clemer, atual técnico do colorado, chamou o "He-Man" Rafael Moura  para entra no lugar do Caio, e a mudança deu certo e o Inter melhorou e diminuiu a vantagem carioca, com Rafael Moura :
O He-Man marcou o primeiro gol da sua equipe. D'Alessandro levantou na área e Rafael Moura subiu mais do que Chicão e colocou nas redes de Felipe.
O final do jogo foi dramático com o Inter  tentando o empate, porém o Mengão soube-se retrancar e adquirir a vitória principalmente graças ao arqueiro Felipe que fora muito acionado na partida e no ultimo lance do jogo, fez uma defesaça após um chute de Gabriel.
O placar foi injusto, já que o Inter mereceria no mínimo o empate, já que em um todo, achei ele uma equipe melhor que o Flamengo.
O resultado fez o Flamengo dar um salto na tabela de classificação e agora o time rubro-negro ocupa a sétima posição com 37 pontos ganhos. O Inter tem os mesmos 37 pontos, mas caiu para a oitava colocação.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Botafogo, domingo às 18h30 no Maracanã. O Internacional receberá o Náutico, no Centenário, em Caxias do Sul, RS,  domingo às 16h.
Boa sexta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário