segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Brasileiro 2013, Série-B: Juiz vacila e Verdão perde em Natal.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 7de Outubro de 2013, é dia de falarmos sobre a série-B , a "série baba", e a pauta é mais uma vez o jogo do Verdão, desta vez perante o time do ABC, em Natal, RN.
Uma partida que já começou totalmente errada e desorganizada, com o Estádio Frasqueirão completamente lotado, ou mais que superlotado, além do mais tínhamos um contingente de policiais muito ínfimo pela grandeza do espetáculo que iria ser realizado.
E quando o melão rolou, o time potiguar começou com tudo e com a pressão da galera , começou pressionando o time Paulista, pois na situação a qual se encontra o ABC na zona da degola, e com o torneio em sua parte final, a equipe nordestina teria que arriscar sobre o Palmeiras, e logo aos 8 minutos com Gilmar, ABC 1 Palmeiras 0, e o ABC estava dando a letra do jogo:
Somália avançou por ali em jogada rápida, aos oito minutos, e rolou na área para o atacante Gilmar bater no canto direito do goleiro Fernando Prass.
O Placar até aquele momento foi justo, já que a equipe nordestina precisava do resultado e teria que se arriscar, já o Verde está tranquilo na tábua de classificação. E com a galera incentivando a equipe nordestina se inflamou e começou a melhorar no jogo.
Porém, o Verdão não se abateu com o gol tomado e continuou no controle da partida e aos 24 Alan Kardec fez o tento de empate esmeraldino:
A equipe alviverde chegou ao empate em cruzamento de Wendel da direita. Alan Kardec subiu muito bem e não precisou balançar a rede, a bola bateu no travessão e quicou dentro do gol antes de sair, para marcar.
O Palmeiras continuava dominando e estava tranquilo na partida e o gol da virada veio com Vilson , de cabeça:
Aos 31, em falta da qual reclamaram bastante os jogadores do ABC, Wesley colocou a bola na área. Wilson Júnior socou a bola na cabeça de Vilson e foi castigado com a virada.
Depois do gol, o ABC foi em busca do empate , e partiu para cima do Verdão, e aos 40 em um pênalti polêmico marcado pelo árbitro Marcos André Gomes da Penha, o ABC igualava o marcador:
Rodrigo Silva fez a cobrança no meio do gol, aos 40, levando o jogo para o intervalo em empate.
E  a partida acabava em 2 a 2 em sua primeira parte.
Na volta da segunda etapa, o Verdão continuava melhor e dominava a partida, porém aos 26 em uma falta cometida por Marcelo Oliveira, o ABC Lino de cabeça fazia o terceiro gol dos donos da casa, 3 a 2 ABC:
Em falta cometida por Marcelo Oliveira, a bola foi alçada na área, e Lino deu uma casquinha de cabeça, aos 26 minutos. Fernando Prass ameaçou sair, ficou no meio do caminho e viu a bola entrar em seu canto direito.
Depois deste gol o Verdão foi em busca do empate, encurralou o time nordestino e melhorou, porém o senhor Marcos André Gomes da Penha, deixou de dar um pênalti clamoroso de Flávio Boaventura que aplicou um Ipon (lance de nocaute no Judô) em Caio do Palmeiras , e o juiz fez que não viu, é evidente que com o estádio superlotado e no fim da partia ele não daria pênalti nem lá e nem na China.
Dois pontos negativos neste jogo, a arbitragem foi muito ruim, o Verde foi "roubado" e em uma partida de Série-B ou A em um país que sediará a próxima Copa do Mundo, não podemos ter estádios tão ridículos, deprimentes e colocar mais público do que sua capacidade, nota 0 para a organização de Natal.
O resultado em Natal deixou o time alviverde estacionado nos 59 pontos e, aliado à vitória da Chapecoense, fez cair para sete a sua vantagem na liderança. Já a formação potiguar, em sua melhor sequência na competição, chegou aos 29 pontos e, enfim, deixou a zona de rebaixamento à terceira divisão.
A próxima rodada da Série-B será realizada amanhã, com a chamada "rodada cheia" (todos os jogos no mesmo dia) , e o Verdão viajará até Londrina onde receberá o Figueirense às 19h30. Já o ABC, irá até Joinville, Santa Catarina, onde visitará a equipe local, às 21h50.
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário