quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Copa do Brasil: Flamengo X Goiás, grande jogo na semifinal

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 30 de Outubro de 2013, é dia de falarmos da Copa do Brasil e sua fase de semifinais, que contará com os jogos de Grêmio X Atlético Parananense e Flamengo X Goiás. Contudo, a pauta será entre o Mengo, que viajará até Goiânia pra enfrentar o Goiás.
Essas duas equipes já fizeram a final da Copa do Brasil de 1990, na qual a equipe Rubro Negra se sagrou campeã do torneio, seu primeiro e único título na história deste campeonato. A primeira final foi realizada dia 1 de Novembro com vitória Rubro Negra por 1 a 0, gol de Fernando, e o jogo foi realizado em Juiz de Fora, Minas Gerais. No jogo de volta,  no dia 7, tivemos um empate sem gols em 0 a 0 , empate este que deu o único título do torneio ao Clube de Regatas Flamengo.
E depois de 23 anos essas equipes se cruzarão nas semifinais do torneio, apesar do Flamengo estar se reestruturando, se remodulando e modernizando, fazendo uma política de "pés no chão", sem maiores "loucuras", o Goiás vive um melhor momento, está numa fase melhor e hoje, ou seja, atualmente faz um campeonato brasileiro de extrema qualidade, e ocupa a quinta colocação com 49 pontos; já a equipe Rubro Negra está em décimo primeiro lugar com 41, apesar de a equipe estar longe das tradições flamenguistas, é uma colocação de honra, levando-se em consideração que o atual presidente do Flamengo, o senhor Eduardo Bandeira de Mello, está fazendo um trabalho bom e honroso, ao qual está tentando colocar a "casa m Ordem" e não fazer "loucuras", e honrar os compromissos perante seus patrocinadores.
Na minha visão, hoje o Goiás vence o Flamengo por 2 a 0.
Em termos de escalação, sem problemas de suspensão, Jayme vai repetir a formação que empatou sem gols no domingo passado com a Portuguesa pelo Campeonato Brasileiro. A única exceção é o goleiro Felipe, que teve lesão no joelho confirmada nesta terça. Pode ser que ele só volte a jogar em 2014. Paulo Victor foi relacionado e César ficará no banco de reservas.
Pelo lado do Goiás, o técnico Enderson Moreira vem trabalhando com seus jogadores o aspecto psicológico de um confronto decisivo, pois sabe que a imprensa vem colocando o favoritismo do lado do Flamengo. O treinador espera que seus comandados joguem com a mesma determinação de quem vem conseguindo fazer uma boa campanha na temporada.
O grande problema do Goiás é a estrela da companhia, o atacante Walter, que pode ser vetado por conta de lesão na coxa esquerda. Caso isso aconteça, Júnior Viçosa será o substituto. Outro que não
joga é o volante Amaral, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Como Enderson não confirmou o time, Thiago Mendes e Dudu Cearense disputam o posto.
As duas equipes já se enfrentaram uma vez esse ano, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, também no Serra Dourada. Naquela ocasião Walter fez o gol dos goianos, mas Chicão assegurou o empate.
Confira as equipes:
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X FLAMENGO


Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 30 de outubro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Bruno Boschilla (PR)

GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Thiago Mendes (Dudu Cearense), David, Eduardo Sasha, Hugo e Roni; Walter (Júnior Viçosa)
Técnico: Enderson Moreira

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura(Rafinha), Wallace, Chicão e João Paulo; Amaral, Luiz Antonio, Elias e André Santos; Paulinho e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida


Boa quarta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário