segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Repescagem da Copa do Mundo na Europa: Portugal receberá Suécia.

Alô galera ligada em mais uma  edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 21 de Outubro de 2013, é dia de falarmos sobre as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. E a pauta é o sorteio e saiu em uma das bolinhas Portugal de um lado e Suécia de outro.
Essa é a pauta do dia. Portugal X Suécia, uma partida que será de fortes emoções tanto em lisboa como em Estocolmo. E por quê? Porque, dois dos principais maiores futebolistas na atualidade estarão se enfrentando frente a frente, pelo lado Português Cristiano Ronaldo e pelo lado Sueco Ibrahimovic.
Evidentemente que em nível de tradição e futebol mais forte a Suécia leva franco favoritismo perante aos Patrícios e por quê?  Pois, a Suécia já disputou onze Copas e seu melhor desempenho foi um vice- campeonato em 1958, jogando em casa, além de uma terceira colocação em 50 e em 94, além de ser campeã olímpica de 1948 .  Já Portugal,  foram em 5 mundiais sendo que 3 em sequência de 2002 à 2010, e teve seu melhor desempenho em 1966 que terminava em terceiro lugar e em 2006 em quarto.
Acredito que a Suécia tenha um leve favoritismo, pois tem uma maior tradição no esporte e maior participação em Copas. Evidentemente, a mídia ressaltará  o confronto entre dois dos maiores craques da atualidade do lado português Cristiano Ronaldo e pelo lado Sueco Zlatan Ibrahimovic. O jogo deverá ser aberto e nervoso ao mesmo tempo.
Ambas deram ‘azar’ no sorteio realizado nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça, e pegarão adversários complicados em jogos de ida e volta por uma vaga na próxima Copa do Mundo.
Os portugueses, cabeças de chave no evento desta manhã (em Brasília), vão encarar a Suécia, vice-líderes do grupo da Alemanha na primeira fase das Eliminatórias. Assim, Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic, dois dos principais jogadores do mundo na atualidade, liderarão suas respectivas seleções por apenas um lugar no Mundial do ano que vem. O jogo de ida, dia 15 de novembro será disputado em Portugal, e a volta, em 19 do mesmo mês, na Suécia.
O evento desta segunda-feira, realizado em Zurique, na Suíça, aconteceu com apenas um direcionamento: seleções do mesmo pote não poderiam se enfrentar. As equipes foram divididas de acordo com o ranking da Fifa no mês de outubro e se posicionaram da seguinte maneira: Portugal (14ª), Grécia (15ª), Croácia (18ª) e Ucrânia (20ª) no Pote 1, e França (21ª), Suécia (25ª), Romênia (29ª) e Islândia (46ª) no Pote 2.
A ordem dos confrontos, que acontecerão em partidas de ida e volta, também foi decidida de maneira diferente. Apesar de serem cabeças de chave, as melhores ranqueadas não tiveram, necessariamente, a vantagem de decidir em casa. Assim, um novo sorteio foi feito para definir os mandos dos jogos. Prova disto é que Suécia, França e Romênia, integrantes do Pote 2, por exemplo, vão jogar a segunda partida dentro de seus domínios. Os confrontos estão marcados para os dias 15 e 19 de novembro e darão as últimas quatro vagas destinadas à Europa para o Mundial de 2014.
Acredito que o primeiro jogo será 2 a 1 para a Suécia e o time escandinavo passará para a Copa do Mundo, e os Patrícios ficarão comendo bacalhau vendo a Copa do Mundo no Brasil, lá na "Terrinha" 
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário