segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Brasileiro 2013: Raposa deita e rola em cima do Grêmio e está a um passo do Tri.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje,  11 de Novembro de 2013, é dia de falarmos sobre o campeonato brasileiro 2013, e o jogo que quase ratificou o terceiro título brasileiro do Cruzeiro, perante o Grêmio, no Mineirão (O Cruzeiro é campeão de brasileiro de 66 e 2003).
O Cruzeiro começou com tudo para cima do Grêmio, o sufocando em seu campo de ataque, ou campo de defesa Gaúcha, em um toque de bola espetacular e um jogo bonito de se ver e bem aplicado na defesa e de maneira tática, o Cruzeiro apertou o Grêmio nos momentos iniciais, fazendo o experiente e bom goleiro Dida, efetuar defesas colossais. Diga-se de passagem que o goleiro foi muito "homenageado" pela torcida da Raposa.
O domínio foi absoluto do time da Pampulha, tendo mais de 60% de posse de bola na primeira etapa. O time Alvi-Celeste mineiro atacava demais, enquanto o Tricolor dos Pampas se retrancava e tentava de maneira espontânea alguns contra-ataques em  alta velocidade levando bastante perigo ao gol do bom arqueiro Fábio.(Fábio aliás, foi um dos grandes nomes do jogo do Cruzeiro, o goleiro do time mineiro fez defesas espetaculares durante a partida garantindo a vitória mineira).
Como afirmei acima, o Cruzeiro jogava com maior disposição perante o Grêmio e aos 34, Borges acerta um voleio e faz um golaço, o Mineirão explode de alegria. Cruzeiro 1 a 0.
E este era o marcador final da etapa inicial, e muito mais do que justo, já que o Cruzeiro teve maior posse de bola, jogou de maneira vertical e levou bastante perigo ao Dida.
Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou ainda melhor,  apertou o time Gaúcho que se retrancava na defesa, um verdadeiro ferrolho Suíço armado pelo técnico Renato Gaúcho.
O Grêmio só levou perigo aos 20 da segunda etapa com Barcos que limpou o zagueiro Léo e chutou na trave, aos 29 o atacante argentino do Grêmio, Barcos chutou e Fábio em mais uma grande intervenção se esticou e nas pontas dos dedos fez uma defesaça evitando o gol Tricolor.
Depois dos 30, o Cruzeiro voltou a dominar o jogo e fez mais dois gols em quinze minutos. Aí,  brilhou a estrela de Willian, que havia acabado de entrar e aproveitou cobrança de lateral de Ceará para dilatar o placar, enlouquecendo a torcida no Mineirão. Ainda deu tempo de Ricardo Goulart marcar o terceiro dos celestes em um belo gol pegando cruzamento de primeira.
O placar de 3 a 0 foi justo já que o Cruzeiro deitou e rolou e massacrou a equipe  do Grêmio, uma das maiores equipes do País, chegando nas semi-finais da Copa do Brasil e sendo eliminado pelo Atlético-PR. O Cruzeiro está a uma mão e quatro dedos do Tricampeonato brasileiro.
Sem se incomodar com a matemática, a torcida do Cruzeiro esboçou em vários momentos o grito de tricampeão, o que pode ser confirmado com um triunfo simples em cima do Vitória na próxima quarta-feira. Os jogadores também festejaram bastante diante dos fãs no estádio, inclusive com volta olímpica. A Raposa chegou aos 71 pontos, contra 58 do Atlético-PR, faltando ainda cinco rodadas, o que deixa os celestes com a mão na taça. Já o Grêmio, estacionado nos 54 pontos, luta para se manter no G-4.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vai tentar antecipar o título em compromisso na próxima quarta-feira, enfrentando o Vitória, no Barradão, em Salvador, às 21h50. Já os gaúchos seguem brigando para manter a posição no G-4 e recebe o Vasco, também na quarta-feira, na Arena Grêmio, só que às 19h30.
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário