sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Ceni iguala recorde de Pelé

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 22 de Novembro de 2013, é dia de falarmos de uma data histórica para o Rogério Ceni, goleiro do SPFC, que jogou na última quarta perante a Ponte Preta o seu milésimo centésimo décimo sexto jogo com a camisa Tricolor.
Uma marca histórica para ele e para o Clube, e é uma marca histórica pois ele igualou o número de partidas disputada por um atleta em um único clube, que era de Pelé com o Santos. Porém, o Pelé quando alcançou esse feito, ele tinha por volta de  33, 34 anos. Já o Rogério está com 40 anos, fazendo "hora extra " no futebol, ele já deveria ter se aposentado há uns 3ou 4 anos para sair por cima.
É um feito histórico?  Sim, sem sombra de dúvidas é um feito histórico, porém eu considero esse fato mais uma "brincadeira"  do que números sérios, que é uma barbaridade, infelizmente parte da imprensa exalta o Rogério Ceni, como se ele fosse um mito do futebol. De uns 5 anos para cá ele tem cometido muito mais falhas e fazendo um papel mais de "pastelão" do que de grande goleiro.
Evidentemente, muitos vão contestar minha opinião e irão afirmar que o Rogério Ceni jogou uma barbaridade  nestas últimas  partidas, porém já faz algum tempo que ele não tem uma regularidade considerável, não é mais o mesmo. Talvez irão falar que ele jogou muito diante da Universidad Católica agora na sulamericana, talvez na partida contra a Ponte. Porém, são partidas isoladas sem uma maior regularidade.
Esse ufanismo por parte da imprensa e torcedores é de uma barbaridade  que não tem tamanho.  Infelizmente, a cada ano que se passa o Rogério só se queima. Lamento muito por essas coisas.
Boa sexta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário