quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Copa do Brasil: Mengo conquista o tri

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 28 de novembro de 2013, é dia de falarmos sobre a final da Copa do Brasil, disputada no Maracanã, na última noite, entre Flamengo X Atlético-PR, na capital Fluminense.
Foi um jogo bem disputado no qual o Flamengo tomava as ações de domínio do jogo, e o Furacão tentava alguns contra-ataques espontâneos, além do mais como eu ressaltava na coluna anterior o Maraca estava completamente tomado, não tinha espaço para mais ninguém.
E a partida continuava na toada ataque contra-ataque, o Flamengo atacava e o Atlético contra- atacava, e vice-versa, ou seja, tinha momentos da partida que o Furacão buscava muito o ataque, pois ele teria que fazer o resultado e o Mengo se defendia e contra- atacava. Um jogo muito interessante do "templo do futebol'', o "maior do mundo".  
O jogo continuava equilibrado, com ambas as equipes buscando o gol, tentando um resultado positivo, porém a trave impedia os gols.
A primeira etapa terminava em 0 a 0, placar justo, porém poderia ter sido com gols pelo o que mostrava ambas as equipes em campo.
Na volta do intervalo, a partida continuava na mesma toada, o Mengo dominando enquanto a equipe parananense, o Atlético,  se preocupava em primeiro não tomar o gol e depois tentar alguma investida no ataque. E a partida até os 30 continuava em o Flamengo atacar e o Atlético se defender.
E de tanto tentar o ataque o Mengo tirava o primeiro zero do marcador com Elias, o bom volante revelado na Ponte Preta. Aos 42, depois de um bate rebate na área do Atlético, Paulinho rolou a bola para Elias abrir o marcador no Maraca e explodir de alegria o Maior do Mundo, 1 a 0 Mengo. Resultado justo, já que o Flamengo era melhor em campo e tinha um lado psicológico melhor que o do Furacão, naquela altura.
A partida começou a ficar muito disputada a partir deste momento e o "bicho começou a pegar", os ânimos em campos ficaram um pouco mais exaltados, culminando na expulsão de André Santos e Elias. Mas isso não apagou o ímpeto flamenguista que teve tempo de colocar a cereja no bolo e comemorar o tri-campeonato com a torcida, e Hernane o artilheiro da Copa do Brasil e do Flamengo definia o marcador para a festa da Massa Rubro Negra, 2 a 0 Mengo. Foi o oitavo gol de Hernane na competição, ele foi o artilheiro isolado da competição.
E depois disso só foi aguardar o apito final do árbitro para comemorar o terceiro título flamenguista, que já havia conquistado no ano de 1990 e em 2006, perante o Goiás e o Vasco respectivamente.
Parabéns Mengo, pelo Tri- Campeonato da Copa do Brasil.
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário