quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Cruzeiro é o legítimo Tri-campeão brasileiro de Futebol

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 14 de Novembro de 2013, é dia de falarmos sobre o campeão brasileiro de 2013, o Tri-Campeão Nacional de Futebol (1966, 2003 e 2013), o Cruzeiro de Belo Horizonte. Um título irretocável, que foi muito bem conquistado, com um ótimo trabalho de Marcelo Oliveira, que já dirigiu o Coritiba e o Atlético-Mg, além de ter sido ex-jogador do Atlético-MG, rival da Raposa,  nos anos 70 e 80.
No princípio do campeonato, o Botafogo parecia que ia faturar com uma certa facilidade, porém o time da Estrela Solitária, é como fosse "Coca -Cola" de 2 litros, chega na metade já perdeu o gás. E faz tempo que o Botafogo é assim, bate na trave. Porém, da metade do primeiro turno para a frente, o Cruzeiro deu uma virada espetacular no campeonato e começou a liderar com folga o torneio, o que culminou com mais uma conquista no brasileiro, de maneira justa e como diria Tite, técnico do Corinthians: "Por merecimento".
Uma equipe com uma defesa bastante consistente, além de ter um ataque muito bom, que chega rápido ao ataque, evidentemente que o Cruzeiro não é aquele de 2003, do técnico Vanderlei Luxemburgo, que fez 100 pontos e 102 gols no torneio, naquela ocasião. Contudo, foi uma equipe que sobrou, que jogou com vontade, com determinação e mostrou durante todo o campeonato, que tinha um elenco melhor qualificado que os outros e saía como favorito para ratificar o título. Alguns analistas esportivos de outros meios, comentavam  no princípio do campeonato, que a Raposa, seria uma das favoritas para alcançar o objetivo de ser o melhor time do Brasil. E ratificou-se a primeira impressão dos comentaristas.
Claro, que com a conquista, o Cruzeiro junto com o Atlético-Mg , atual campeão da Libertadores, já estão qualificados para a Taça Libertadores de 2014. Evidentemente, além de tudo isso, o Cruzeiro têm as Tocas das Raposas 1 e 2 , que são seus centro de treinamentos, com toda a mordomia e a infra estrutura que uma equipe de pertinente relevância e magnitude como o Cruzeiro tem para realizar melhores trabalhos e ter como resultado, este o qual ocorreu na última noite, na cidade de Salvador, perante o Vitória.      
Eu li uma frase na internet hoje de manhã, que faz sentido, a respeito dos pontos corridos: "Quer emoção? Vai contar dinheiro na rua". Aí você terá bastante emoção. Na minha visão, o campeonato brasileiro,está perfeito assim, já que temos: a Libertadores, os estaduais, a Copa do Brasil  e a Sulamericana,  no sistema mata-mata. Nada mais justo que termos como o principal torneio de futebol do país, um campeonato em turno e returno, com pontos corridos onde o melhor vence. 
Parabéns ao Cruzeiro, a torcida mineira. Boa sorte no ano que vem na Libertadores 2014 e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!       
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário