segunda-feira, 4 de novembro de 2013

F1 2013: Vettel faz uma excelente temporada e vence sétima consecutiva.

 

 


 
Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 4 de novembro de 2013, é dia de falarmos do G.P. dos Emirados Árabes, de Fórmula 1, disputado em Abu Dabhi.
Uma corrida que teve mais uma vez predomínio das RBRs, principalmente de Vettel, que passeou na pista dos Emirados, e a corrida em si foi uma prova sem muitas emoções, a única ocorrência tática na corrida foi que o piloto brasileiro Felipe Massa postergou suas trocas de pneus e ficou até quanto deu, os demais pilotos fizeram dois pit stops.
A corrida durou pouco para o finlandês Kimi Raikkonen (Lotus). Ele tocou em uma Caterham logo no começo da prova e abandonou a disputa de maneira precoce. Nos dias que antecederam a prova, o piloto reclamou de uma dívida de sua equipe e ameaçou não correr as próximas etapas.
A única disputa que tivemos para valer em posições foi o alemão da Mercedes, Nico Rosberg, e o britânico da Force Índia, Paul di Resta. No demais, domínio absoluto do tetracampeão Sebastian Vettel.
Outro fato interessante que está ocorrendo na Fórmula 1 há mais ou menos 1 mês, desde que não houve a renovação de Massa com a Ferrari, o desempenho do brasileiro tem sido muito satisfatório, e ele está correndo muito bem, levando-se em consideração que o carro da Ferrari atualmente é uma "carroça" se pensar que a Ferrari é uma das maiores equipes do mundo em nível de Fórmula 1 .
O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) venceu o Grande Prêmio de Abu Dhabi, disputado na manhã deste domingo. Com o tetra campeonato garantido desde a etapa anterior, o piloto de 26 comemora seu sétimo triunfo consecutivo e repete o feito logrado pelo compatriota Michael Schumacher em 2004.
Depois de igualar o recorde de vitórias seguidas no mesmo ano, ele passa a mirar o feito do italiano Alberto Ascari, que ganhou nove provas consecutivas entre as temporadas de 1952 e 1953. Se vencer as etapas dos Estados Unidos e do Brasil, Vettel ainda repete os 13 triunfos em um único campeonato alcançados por Schumacher em 2004.
A duas etapas do final do Mundial, Vettel contabiliza um total de 347 pontos ganhos. O espanhol Fernando Alonso (Ferrari), sétimo colocado na manhã deste domingo, é o segundo com 217 pontos. O Grande Prêmio dos Estados Unidos será disputado no dia 17 de novembro, às 17horas (horário de Brasília).
A Red Bull já conquistou o título do Mundial de Construtores de maneira antecipada, mas o segundo lugar, sinônimo de uma melhor gratificação financeira ao final da temporada, segue em disputa. Atualmente, a Mercedes soma 334 pontos ganhos, 11 a mais que a Ferrari.
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário