sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Tragédia em Itaquera: Estádio do Corinthians cai e mata 2 funcionários.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 29 de Novembro de 2013, é dia de falarmos sobre a tragédia ocorrida no Estádio Arena Corinthians, ou Itaquerão, na última quarta.
Infelizmente foi um fato lamentável ocorrido e de certa forma inesperado, pois foi morte acidental.
Segundo a construtora Odebrecht, que lidera o consórcio que faz a obra, morreram no acidente os trabalhadores Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, motorista e operador de guindaste do tipo munck da empresa BHM, e Ronaldo Oliveira dos Santos, 44 anos, montador da empresa Conecta.
Eu lamento profundamente a morte desses dois trabalhadores, e infelizmente isso só ocorreu devido a um  fator primordial. A pressa em se fazer uma obra, o prazo até dezembro para entregá-la, e a sede brasileira estava ratificada desde o ano de 2007.
O Corinthians e as organizações públicas demoraram muito para agir e começar a realizar a construção do estádio corintiano que estava a todo vapor, até a última quarta. E com o prazo apertado dado pela FIFA (Federação Internacional de Futebol e Associação) as obras tiveram que correr em uma velocidade "compatível" com uma Ferrari, ou uma RBR. Daí vem aquele velho ditado popular: "O apressado come cru"; ou "a pressa é a inimiga da perfeição".
E infelizmente a obra estava a todo o vapor e seria entregue agora no mês de Dezembro, com o intuito de sediar a abertura da Copa, com a partida da Seleção Brasileira.
Contudo, essa tragédia já estava anunciada, devido a demora dada pela empresa e pelo Corinthians para o início das obras.
Outro fato a que tem a se lamentar, é que uma parte da imprensa, principalmente nessas "tragédias anunciadas", fez um verdadeiro showzinho na televisão, alguns apresentadores da TV Aberta fizeram um tremendo escândalo devido a essa tragédia com uma pequena indisposição com o assessor de imprensa do Corinthians.
Lamento muito por parte de alguns comunicadores que pegam as tragédias públicas para fazer um verdadeiro "auê" na frente da tela, tudo devido a audiência a qual vai proporcionar o fato para aquele veículo de comunicação.
Só tenho que solidarizar e dar as devidas condolências as famílias desses dois trabalhadores corintianos e brasileiros, que faziam esse estádio com amor e determinação, e infelizmente já não estão mais entre nós.
E também lamento muito a frase infeliz de um ex-jogador de futebol famoso, que uma vez em uma coletiva na TV, ele afirmara que o Brasil não precisa de hospitais, um país não é feito de hospitais e escolas. Provavelmente, ele proferiu isso devido a ele ser da classe abastada e poder se cuidar em hospitais particulares, de primeira qualidade, e de dar um estudo decente aos filhos dele.
Boa sexta a todos e ...    
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário