terça-feira, 17 de dezembro de 2013

A vergonha do Futebol !!!!!!!!!!!

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 17 de Dezembro de 2013, eu falaria aqui hoje sobre os 20 anos do Bi campeonato mundial do SPFC perante o Milan, ganhando por 3 a 2.
Porém, hoje é um dia para o futebol brasileiro ficar de luto. O dia que foi feita a virada de mesa mais uma vez, e adivinhem quem era o protagonista desta virada? Sim senhoras e senhoras, com vocês o time super protegido, a equipe da redoma de vidro, que não pode cair para a segunda divisão. Quem é? Fluminense Foot Ball Clube.
Sim, o Fluminense que na noite de ontem conseguiu reverter a situação de campo e nos tribunais teve a sua permanência garantida na Série-A. Uma vergonha para o futebol, uma vergonha para os torcedores, uma vergonha para um país que é penta campeão do mundo e está organizando uma copa. Há seis meses do início da Copa do Mundo no Brasil, a segunda que será realizada em solo Tupiniquim, você ainda é surpreendido com uma "virada de mesa".
Que a Portuguesa errou em ter escalado o Éverton e foi punida. Sim errou, mas tenho absoluta certeza se o Flu tivesse escalado o Fred e a situação fosse oposta? A Portuguesa dependesse do julgamento para se livrar do rebaixamento, evidentemente não iria acontecer nada. Que time é esse Fluminense que é tão "importante" para o futebol brasileiro? O que o Fluminense representa para o futebol brasileiro?
Na minha visão não representa nada, é um time de quinta categoria, que há muito tempo não poderia estar na elite do futebol, e mais,  se esse país fosse sério, por tudo o que o Flu aprontou nos bastidores do futebol de 1997 para cá, o lugar dele mesmo era a quarta divisão para subir tudo bonitinho na bola.
É uma blasfêmia uma equipe como o Fluminense estar ainda na elite nacional. Times com maior tradição e história que o Fluminense já caíram e subiram da série-B para a A, casos de: Palmeiras, Portuguesa , Corinthians, Atlético-Mg e Grêmio.
Lamentavelmente, a cada ano que se passa, dá mais desgosto ver o certame nacional devido a esses problemas extras campos, é lamentável uma equipe tão infame como o Fluminense estar outra vez na primeira divisão.
Mais uma vez, o ano do futebol brasileiro termina de luto, o ano de 2013 acaba de luto para o futebol, só tenho que lamentar devido a este fato. Muitas pessoas, jornalistas estão criticando a Portuguesa pela ingenuidade de ter escalado um atleta irregular, concordo. Porém, se a situação fosse oposta sabe torcedor o que iria acontecer com o Flu? Neca de pitibiriba e talvez rebaixassem a Portuguesa devido ao fato de ela ser um clube "inexpressivo."
A cada ano que passo fico mais inojado com o futebol, e como palmeirense parece que o principal rival não é o Corinthians, mas sim o Fluminense.
STJD e CBF parabéns pelo desfecho do caso Héverton, vocês conseguiram estragar o futebol brasileiro, mais uma vez. Aliás, acho que o troféu do campeonato não deveria ficar com o Cruzeiro, mas sim com o Fluminense já que eles se acham os todos poderosos.
2013, o ano negro para a Terra do Futebol, mais uma vez o futebol brasileiro fica de luto, é lamentável e reprovável, além de me incomodar profundamente. E o que mais me revolta, é a torcida do Flumiense comemorando a permanência na elite como tivesse comemorando o mundial de Clubes em cima do Barcelona.   
11 de dezembro de 2013, uma data para o brasileiro e o futebol brasileiro enterrar para sempre.
Boa Terça a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário