segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

BR 13: Flu vence Bahia por 2 a1, mas é REBAIXADO

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 9 de dezembro de 2013, é dia de falarmos sobre a última rodada do torneio e a pauta, é sobre o jogo entre Bahia X Fluminense, disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador, BA.
Uma partida que foi muito disputada a qual o Bahia partia para cima do Flu, e o Fluminense se resguardava e o arqueiro Diego Cavallieri, fazia defesas pertinentes durante a partida.O Tricolor baiano dominava o jogo, enquanto o carioca se resguardava na defesa e tentava de maneira espontânea alguns contra- ataques para tentar alguma definição da partidas e torcer para várias combinações de resultados, para escapar da zona da degola e assim evitar a queda para a Série-B.
E o jogo ficava no toma lá da cá, e aos 41 da primeira etapa a Fonte Nova explodia de alegria; William Barbio, após cruzamento de Marquinhos, marcava o primeiro tento do jogo.
O placar em sua primeira parte acabava em 1 a 0 para o Bahia, placar mais do que justo, já que o time soteropolitano, foi melhor, buscou mais o ataque e o Diego Cavallieri trabalhou muito, e evitava o pior.
No intervalo, o técnico Dorival Júnior tirou o lateral Igor Julião para a entrada de Samuel. E precisando do resultado, o Flu saiu com tudo para cima do Bahia e Rafael Sóbis no princípio do jogo perdia uma grande chance de empatar o jogo em uma das grandes oportunidades perdidas na história do futebol: perdeu o gol na cara de Marcelo Lomba, após passar pelo arqueiro baiano, e com o gol livre, jogou a bola na praia de Vilas do Atlântico.
O Bahia respondia em contra-ataques, mas sem levar muito perigo ao gol Tricolor.
O Tricolor das Laranjeiras, chegou na base da raça ao empate com Wagner aos dez minutos, após uma jogada na qual Rafael Sóbis livrava-se de dois adversários, tocando a bola para Wagner empatar o jogo: 1 a 1.   
O gol dava moral ao Fluminense que partia para ao abafa em busca da virada, e veio com Samuel aos 37, após cobrança de falta na qual ele desviou de cabeça na área 2a1 Flu.
O marcador se mostrava justo, já que o Fluminense não tinha alternativa e tinha que pressionar o Bahia para tentar ganhar a partida  e tentar se livrar do rebaixamento. Porém, quando a comissão técnica do Flu e os jogadores souberam da notícia que o Coritiba vencia o São Paulo, o Fluminense parou de jogar caiu a moral dos jogadores e os atletas cariocas, choravam copiosamente ao lado do banco.
O placar se fez justo, pois o Flu principalmente na segunda etapa se mostrava melhor que o Bahia, já que ele tinha que recuperar o tempo perdido. Mas, devido ao jogo do São Paulo e Coritiba, no qual o time parananense venceu o São paulo ,os atletas cariocas murcharam e entregaram os pontos, nos momentos finais da partida.
Porém, muita gente não acha muito justa a queda do Fluminense para a Série-B, mas os "Deuses do Futebol" estavam presentes ontem na Terra do Axé, e após 14 anos se faz justiça, não que seja legal a queda do Flu, mas um time que moralmente estava devendo uma segunda divisão ao futebol brasileiro, não poderia estar há muito tempo na Série-A.    
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário