sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Copa de 2014: Hoje é o sorteio na Costa do Sauípe.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 6 de Dezembro de 2013, é dia de falarmos da Copa de 2014 que será realizada em Terras Tupiniquins.
E hoje, na Costa do Sauípe, Litoral  Norte Baiano, no nordeste brasileiro, será realizado o sorteio das oito chaves do mundial .
Sauípe é uma verbete proveniente da língua Tupi Guarani cujo seu significado é "Rio dos Saguis". O nome do local é devido a um rio homônimo que tem no local.
A Costa do Sauípe é um grande empreendimento turístico-hoteleiro da Costa dos Coqueiros formado por cinco hotéis e cinco pousadas. Sua extensão territorial é de 176 hectares e está localizado a 76 quilômetros do Aeroporto Internacional 2 de Julho, na capital soteropolitana.(o aeroporto tem esse nome devido a essa data ter sido a independência baiana).
E a expectativa será grande para a definição dos grupos que será realizado na tarde de hoje.
O Brasil poderá cair em grupo da "morte", ou até em grupos de chamadas "babas", sem nenhuma dificuldade.
Das 31 outras seleções participantes da Copa, o Brasil nunca enfrentou em Mundias apenas 6 equipes: Colômbia, Equador, Honduras, Bósnia , Coréia do Sul e Nigéria. Porém, dessas seleções o Brasil não poderá enfrentar nem Colômbia nem Equador, pois além de serem  países sulamericanos, a Colômbia é cabeça de chave.
Dependendo do chaveamento, Equador ou Colômbia poderão cruzar o caminho brasileiro nas oitavas de finais provavelmente.
Somando o percentual de vitórias do Brasil perante as outras 23 seleções presentes, o Brasil tem um aproveitamento de 70%.
A seleção Canarinho disputou 52 partidas em Mundias com 34 vitórias, oito empates e dez derrotas.
O Brasil só não venceu duas equipes em Mundiais que disputarão este, a Suíça e Portugal. Contra a Suíça o Brasil empatou e diante de Portugal, ocorreu uma derrota e um empate.
O sorteio será realizado hoje às 14h, horário de Brasília.   
Eu acredito que o Brasil cairá em um grupo mediano, porém passará com certa facilidade para a segunda fase.
Boa sexta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário