quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Copa Sulamericana: Macaca faz primeiro jogo da final diante do Lanus, em seus 113 anos de existência.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 4 de Dezembro de 2013, é dia de falarmos sobre a final da Copa Sulamericana, é claro que não é um título de primeira grandeza, pois este é o título equivalente a UEFA EURO LEAGUE, ou Liga da Europa, a antiga Copa da UEFA.
Porém, a história de hoje, já ficará para a história do futebol Mundial e brasileiro. Um time tão antiquado quanto a Ponte Preta, ou A.A.P.P. (Associação Atlética Ponte Preta) de Campinas, interior de São paulo, cidade localizada a aproximadamente 100km da capital dos Bandeirantes, fará sua primeira final de nível internacional, de sua rica história para o futebol brasileiro, clube ao qual revelou vários nomes importantes para a seleção brasileira como o caso de Oscar e Carlos, além do zagueiro Juninho, e outros nomes importantes como Dicá, Rui Rey, Polozzi, e outros bons jogadores.
E hoje a Macaca, fará sua primeira final internacional diante do Lanús, da Argentina. O jogo de ida será disputado no Estádio Municipal do Pacaembu, o estádio estará lotado com mais ou menos 30 a 40 mil pessoas empurrando a Ponte diante do time argentino.
Guardando devidas proporções, este jogo será similar com a final da Libertadores de 2002, quando o São Caetano jogava diante do Olímpia do Paraguai, e venceu o jogo de ida por 1 a 0 e perdeu o de volta por 2 a 1 e 4 a 2 os pênaltis.
Hoje acredito na Macaca e para mim é uma grande chance da Ponte sagrar-se campeã, mas o Lanús será uma equipe bastante perigosa, que vai se fechar aqui e tentar explorar os contra-ataques, para tentar sair com um bom lucro devido ao regulamento que o fará jogar o decisivo em casa.
Espero uma partida nervosa e bem disputada. E para mim a Ponte vence por 2 a 1.
Confira as equipes:
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X LANÚS
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 4 de dezembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silveira (do Uruguai)
Assistentes: Marcelo Costa e Maurício Espinoza (ambos do Uruguai)
PONTE PRETA: Roberto; Artur, César, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Fellipe Bastos e Elias; Rildo e Leonardo
Técnico: Jorginho
LANÚS: Marchesín; Carlos Araújo, Goltz, Izquierdoz e Maximiliano Velázquez; Víctor Ayala, Diego González, Leandro Somoza e Jorge Ortíz; Lucas Melano e Santiago Silva
Técnico: Guillhermo Schelotto
Boa quarta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário