segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Handebol Feminino: Brasil bate a Sérvia e é campeão mundial

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 23 de Dezembro de 2013, é dia de falarmos sobre o Handebol Feminino, que na última tarde sagrou-se Campeão Mundial, batendo a forte seleção da Sérvia por 22 a 20.
E tem algumas ressalvas que merecem ser feitas:
- O Brasil jogou na casa do adversário;
- Torcida contra;
- A Sérvia já foi campeã Olímpica e Mundial;
- O Brasil  foi campeão invicto ;
Além de tudo isso, o Brasil não tem um apoio muito forte dos órgãos governamentais, como sempre, e o handebol em TV Aberta (entenda-se SBT, Globo, Band , Rede TV ...) não é passado, não é promovido pela grande mídia e  não dão o menor apoio ao esporte brasileiro.
Provavelmente, a presidenta Dilma Roussef e os puxa-sacos de plantão, estarão presentes ao lado da seleção para confraternizar, parabenizar e fazer aqueles discursos políticos e blá blá blá. Contudo, infelizmente, o país que sediará a Copa do Mundo de Futebol no ano que vem e em 2016 sediará a olimpíada, não tem uma política voltada para o incentivo de esportes. Infelizmente, esse quadro ocorre desde sempre, estou com 33 anos, e já faz pelo menos uns 25 anos que ouço o mesmo discurso de vários jornalistas:
"O Brasil precisa investir no esporte e etc ..."; felizmente o handebol também está em evidência, graças à algumas emissoras de TV especializadas em esporte que  transmitem campeonatos nacionais, regionais e mundias de handebol; se dependesse da TV aberta e governo,  a casa já teria caído há muito tempo.
Desde 1995, com a Coreia do Sul, uma seleção fora da Europa não conquistava o Mundial feminino. O ouro no peito coroa um projeto iniciado há quatro anos pela Confederação Brasileira de Handebol, com a contratação do técnico dinamarquês Morten Soubak, comandante da impecável campanha nas quadras sérvias. E, com Rio 2016 na mira, o feito credencia o Brasil ao posto de candidato real a uma inédita medalha olímpica na modalidade
Por tudo isso, é que só posso dar muito parabéns as meninas, a comissão técnica e a algumas pessoas que apóiam o esporte.
Um abraço especial ao professor de Handebol do  A.T.C.  (Alphaville Tênis Clube), Thiago Soto, e a professora coordenadora Janaína Kalil,  que estão explodindo de alegria com o Título Mundial do Brasil.
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!        

Nenhum comentário:

Postar um comentário