segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O Mundial de Clubes já começou e cheio de surpresas.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 16 de dezembro de 2013, é dia de falarmos do início do Mundial de Clubes da FIFA, sediado no Marrocos, no continente africano.
E a competição é composta pelas seguintes equipes: Raja Casablanca (da África), Al Ahly (da Ásia), Guangzhou Evergrande (da China), time que joga o craque Dario Conca (equatoriano que teve passagens pelo Fluminense e Vasco, clubes cariocas); Bayern de Munique (da Europa), Concacaf (Américas do norte e Central ), o Monterrey (do México), além do Atlético-Mg campeão da América do Sul e Auckland City da Oceania, time australiano.
E já tivemos surpresas neste princípio desta edição: a derrota do Monterrey do México, para o Raja Casablanca, por 2 tentos a 1, o que culmina  na eliminação do time mexicano, que seria postulante candidato a enfrentar a equipe mineira nas semifinais do Mundial. O time marroquino agora enfrentará a equipe mineira; na teoria o Galo deverá passar com certa facilidade do Raja Casablanca, que participa de seu segundo Mundial, o primeiro foi em 2000, quando perdeu do Corinthians e Real Madrid  na fase de grupos disputada aqui no Brasil.
Evidentemente o Galo deverá entrar concentrado e com determinação, pensando que irá enfrentar o Monterrey e não o Raja, pois em 2009 o Inter entrou desconcentrado perante o Mazembe do Congo, e acabou sendo derrotado e culminando em sua eliminação da final do Mundial. Acredito que o Alex Stíbal, o popular Cuca, técnico do Galo, com toda experiência deverá motivar o grupo para entrar concentrado e massacrar o Raja.    
Do outro lado o Bayern de Munique de Pep Guardiola e seu All Star Team, deverá passar com certa facilidade  do Guangzhou Evergrande e fará a decisão esperada om o Galo. Na teoria, o Bayern vencerá com facilidade o Mundial, mas "futebol é futebol" e em um só jogo pode acontecer de tudo, ainda mais o Mundial em formato de Copa e não de campeonato, ou seja o Mundial tendo o famoso formato "mata-mata" e não os "pontos corridos".  
Boa sorte ao Galo, boa segunda e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário