quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Paulistão 2014: Peixe deita e rola sobre Timão

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 30 de janeiro de 2014, é dia de falarmos sobre o clássico alvinegro, disputado na última noite em Urbano Caldeira, Vila Belmiro, em Santos, SP.
Um jogo que de certa forma foi surpreendente tamanha a volúpia do time do Santos perante ao Corinthians, o Santos jogou demais, e o Corinthians passeou em campo, a impressão que se tinha , é que o Peixe estava jogando contra o Velo Clube, com todo o respeito ao time de Rio Claro, foi um verdadeiro rolo compressor perante ao time de Parque São Jorge.
Foi surpreendente o que ocorreu na última noite, não pelo Santos, que já esperava uma partida mais aberta do time da casa, porém o time visitante foi muito abaixo do que normalmente joga, está certo que é início de temporada, o treinador é novo, mas mesmo assim o Peixe deu uma aula de futebol e só não enfiou uma goleada histórica porque não quis.
A última vez que o Timão levou cinco gols foi em 2007 perante o Atlético-PR, ano o qual o Corinthians foi rebaixado para a Série-B.
O jogo começou com o Santos pressionando o Corinthians e o Timão retraído na defesa e aos 12 minutos com Arouca após jogada de Mena que achou Alan Santos sozinho na pequena área. O volante cabeceou sem marcação na cara do gol e o goleiro Walter fez um milagre, evitando o gol santista. Porém, no rebote, Arouca chutou de fora da área, no canto direito do goleiro corintiano, que desta vez nada pôde fazer. A bola passou por três jogadores em impedimento, que atrapalhavam a visão do goleiro, gerando muita reclamação dos corintianos.
O Santos continuava melhor, impunha seu ritmo, praticamente só ele jogava na primeira etapa, e o segundo tento do Peixe saiu com Gabriel, após jogada de Cicinho que cruzou pela direita e o zagueiro Gil afastou parcialmente. Na sobra, Arouca recebeu livre de marcação pelo lado esquerdo do ataque santista, passou sem dificuldades por Diego Macedo e achou Gabriel sozinho, que aproveitou a falha de Ralf para cabecear para o gol, aumentando a vantagem para o Santos.
O Peixe continuava melhor e apertava o ritmo, o Corinthians estava perdido em campo. Porém, na base da raça, vontade e determinação " a lá Corinthians", o Timão diminua a vantagem santista com Guilherme, após jogada de Danilo e Guerrero, o volante corintiano balançava as redes do arqueiro Aranha.
Depois do gol, o Timão melhorou e chegava perto do empate. Mas, a primeira etapa acabava em 2 a 1 para a equipe local. 
Na volta do intervalo o Santos voltou arrasando e o Corinthians estava perdido em campo, quase que grogue, e o Peixe continuava a se impor no gramado da Vila.
E já aos 3 minutos, Thiago Ribeiro fazia o terceiro gol santista após jogada de "Gabigol",que cruzou a bola na área e Thiago de primeira, fazia 3 a 1 para o Peixe. Marcador mais que justo, já que o santos estava muito melhor que o Corinthians e o Timão não tinha compactação em campo, e o Santos de Osvaldo de Oliveira, como afirmava em uma outra edição tem DNA ofensivo e continuou atacando; o Timão, de forma espôntanea, chegava ao gol comSheik, mas sem sucesso, a noite era do Santos.
Aos 18, Geovânio em um rápido contragolpe, fez o quarto gol santista: 4 a 1 Peixe.
No fim do jogo, Arouca roubou a bola de Diego Macedo, tocou para Thiago Ribeiro, que saiu de Guilherme e tocou no canto direito de Valter: 5 a 1 Santos.
Só não foi mais humilhante porque o Santos segurou a bola e obteve a posse e não quis fazer mais, o placar foi justo e se fosse: 6 , 7 ou 8 não acharia nada de espantoso pelo o que foi a partida ontem.
Com este resultado, o Corinthians é vice líder do Grupo B com 6 pontos ganhos; Já o Santos é líder do grupo C com 10 pontos. Na próxima rodada o Santos receberá o Botafogo de Ribeirão, Sábado às 19h30, na Vila Belmiro; já o Corinthaisn tentará se reabilitar perante a Ponte Preta, Domingo às 17horas em Campinas.
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


  

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário