quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Paulistão 2014: Santos X Corinthians é o jogo de hoje

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 29 de janeiro de 2014, é dia de falarmos sobre mais uma rodada do Paulistão 2014, e a atração de hoje é o clássico mais antigo de São Paulo: Santos X Corinthians.
E a expectativa para o jogo são as melhores possíveis, além de no último sábado ambas as equipes disputarem a final da Copa São Paulo de Juniores, hoje o Cotinthians poderá "se vingar" da última derrota, porém o jogo de hoje é entre os profissionais, em um campo mais minimizado, A Vila Belmiro. E espero uma partida mais aberta.
É claro que os técnicos estarão em princípio jogando de maneira mais comedida, mas com o passar do tempo acredito em um jogo mais aberto, por alguns motivos, o Santos com Osvaldo de Oliveira, vai jogar para cima o que é normal, principalmente por parte do Osvaldo que gosta de um futebol " bem jogado", à moda antiga. O Corinthians de  Mano Menezes também é um time mais leve do que o seu antecessor o Tite, é uma equipe mais lépida que busca mais o ataque, o problema pelo menos neste princípio de temporada é que o Corinthians com o Mano está com problema de compactação da equipe, deixando vários  espaços entre os setores.
Se o Corinthians jogar com este espaço entre os setores, a cobra vai fumar e o Santos terá grande chance de ganhar a partida. Até com certa facilidade nas margens de gols.
Na minha opinião, este jogo veio um pouco cedo demais no Paulistão 2014, poderia se deixar mais para daqui a dois meses, mas como o calendário brasileiro está muito apertado e a fórmula de disputa do torneio mudou, tem que se acatar, e além do mais, eu acho que um clássico como Santos X Corinthians não deveria se jogar em uma quarta à noite e sim domingo por volta das 5 ou 6 horas; segundo, jamais deveria ser disputada no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, e sim no Pacaembu ou Morumbi, que são Estádios à altura desta grandeza de clássicos, mas os órgãos competentes marcaram para um estádio acanhado, fazer o quê ?
Acredito que o Corinthians vence o Santos, por 4 a 3.
Confira os times:
FICHA TÉCNICA
SANTOS X CORINTHIANS
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 29 de janeiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira
Assistentes: Émerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse
SANTOS: Aranha; Cicinho, Neto, Gustavo Henrique e Mena; Alan Santos, Arouca e Cícero; Jorge Eduardo, Gabriel e Thiago Ribeiro
Técnico: Oswaldo de Oliveira
CORINTHIANS: Walter; Diego Macedo, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf, Guilherme, Rodriguinho e Danilo; Romarinho e Guerrero
Técnico: Mano Menezes
Boa quarta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário