quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Kardec garante 3 pontos para o Verdão, mas é expulso

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 20 de fevereiro de 2014, é dia de falarmos sobre mais uma rodada do Paulistão 2014, e a pauta é sobre o jogo entre Palmeiras X Ituano, em partida disputa no Pacaembu.
Um jogo que como era de se esperar o Palmeiras estava sentindo falta de entrosamento, e o meio de campo palmeirense não era compactado já que Josimar não chegava muito perto dos meias e deixava alguns flancos no meio de campo esmeraldino.
O Verdão não jogava pelos lados, e o Galo também estava mais preocupado em se defender do que atacar e surpreender  o time palestrino.
A única jogada boa na primeira etapa foi do time visitante aos 37 da primeira etapa e em um chute do meia Christian, ex- Palmeiras, Fernando Prass fez uma defesaça e garantia o 0 a 0 no marcador.
Aliás, o 0 a 0 foi justo já que o jogo foi muito ruim tecnicamente, e o Palmeiras errou alguns ataques e facilitou a vida do Ituano, sorte do Verde que o bom arqueiro gaúcho Fernando Prass, está numa fase "iluminada" e está jogando um bolão.
No intervalo, Kleina, enfim, mostrou que, como os torcedores, se cansou de Mazinho e trocou o meia por Marquinhos Gabriel. Mas não bastava mudar peças, e o Verdão saiu do vestiário ciente disso. Com menos de dois minutos do segundo tempo, o time já tinha feito mais do que nos 46 da etapa anterior.
E o Palmeiras cresceu em campo, começou a dominar e dar trabalho ao goleiro de Itu, e o princípio do segundo tempo foi muito melhor que o primeiro, e infelizmente esse ímpeto palmeirense só durou por volta de 10 minutos quando a equipe voltou a mostrar queda de rendimento.
O Ituano continuava perigoso nos contra-ataques, porém o Verdão adiantou sua marcação e começou a marcar o time interiorano do campo de defesa do visitante, ou seja, campo de ataque do Verde.
Aos 33 o Bruno César entrou no lugar do Josimar e melhorou o rendimento palmeirense, fazendo-o ir mais ao ataque. 
E aos 43 minutos, no momento derradeiro da partida, o Palmeiras enfim, abre o marcador:
Alan Kardec, bem posicionado, dominou cruzamento perto da pequena área e soltou a bomba para mostrar porque é o artilheiro e a grande esperança do clube neste Campeonato Paulista. Dois minutos depois foi expulso por se desentender com Jackson, mas já tinha decidido o jogo.
Eu sinceramente não sei o que o Kleina está esperando para colocar em definitivo o Bruno César e o Marquinhos Gabriel como titulares do Verdão, pois com eles o time tem um rendimento melhor e consegue além de ter uma mobilidade melhor, ter também um equilíbrio no meio de campo. E o Fernando Prass está jogando uma barbaridade, muito bom goleiro o gaúcho.
O Verdão permanece na liderança do grupo D do Campeonato Paulista, agora com 23 pontos, assim como o Rubro-negro de Itu segue vice-líder do grupo B, com 15 pontos. O Palmeiras, em busca dos três pontos que Gilson Kleina acredita faltar para garantir a vaga, volta a campo no domingo quando enfrenta o Botafogo, em Ribeirão Preto, às 18h30 (de Brasília). No mesmo horário, mas no sábado, o Ituano visita o Mogi Mirim.
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário