quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Libertadores 14: Em uma arbitragem polêmica, Mengo perde por 2 a 1 do Léon do México

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 13 de fevereiro de 2014, é dia de falarmos sobre a primeira rodada da Libertadores da América, e a estreia do Flamengo na competição diante do Léon, do México.
Em partida disputada na América Latina, ou seja, no México, o  Léon começou pressionando o Mengo, que tentava os contra-ataques e foi assim, no princípio de jogo, até os 11 minutos, quando Amaral entrou de carrinho de maneira desnecessária e desproporcional no jogador Montres e foi expulso de maneira justa.
A  partir daí o que se via era ataque contra defesa, o Léon sufocando e o Mengo tentando achar alguns contra-ataques de maneira espontânea. E até os 30 minutos o Flamengo se defendia bem não deixando o Léon furar sua "retranca suíça".
Porém, aos 31 minutos Hernane fez um pênalti no argentino Gonzáles (pênalti polêmico que achei que não foi, foi uma disputa normal de bola) que Boseli cobrou e abriu o marcador para os mexicanos, 1 a 0 Léon.
E na minha visão o resultado era justo principalmente porque o time mexicano tinha um atleta a mais em campo e no momento aproveitou a oportunidade, estava melhor e foi merecido até o momento a vantagem no placar.
Depois do gol o Flamengo melhorou foi para cima do Léon e aos 37 já teve chance de empatar com Samir, mas ele errou a conclusão. Porém, aos 42 o Flamengo na base da raça, vontade e determinação chegava ao gol de empate com Cáceres, após cobrança de falta na área mexicana, placar 1 a 1 , o placar era justo, já que o Rubro Negro buscava o gol, o empate e partiu para cima do Léon.
Porém, na segunda etapa, o Léon foi com tudo para cima do Flamengo como se fosse um "leão" e obrigou ao arqueiro Felipe a trabalhar.
Aos 15 minutos, André Santos cometeu pênalti em Arizala, porém o Boselli cobrou na base da cavadinha e Felipe agarrou com tranquilidade no centro do gol. Mas, o segundo gol não demorou a sair. Aos 22, após cobrança de escanteio, Arizala se antecipou a defesa Rubro Negra e fez o segundo tento mexicano: 2 a 1
O marcador era justo, já que a equipe mexicana tinha mais volume de jogo e mandava no jogo, além de ter um homem a mais em campo, fez o time mexicano jogar de maneira mais ofensiva, pressionando a equipe brasileira, que não resistiu a blitz do Léon.
O Mengo tentava na base da pressão chegar ao empate, porém sem sucesso. Quem quase chegou ao terceiro tento foi o Léon do México, mas a trave não deixou.
E o placar de 2 a 1 foi justo já que o time mexicano soube aproveitar o homem a mais em campo  e a partir daí dominou o jogo e mereceu a vitória. O Flamengo normalmente não tem sorte perante os mexicanos, em 2008 foi eliminado pelo América do México em pleno Maracanã.
Na próxima rodada, o Flamengo encara o Emelec-EQU, no Maracanã, no dia 26 deste mês. Já o León volta a campo na próxima semana, contra o Bolívar-BOL, em La Paz.
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário