sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Paulistão 14: Santos vence Linense e é líder do grupo C

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 7 de Fevereiro de 2014, é dia de falarmos sobre a sexta rodada do Paulistão. E o jogo em pauta é sobre  Linense X Santos que aconteceu na última noite em Lins, a  terra do elefante.
Uma partida bastante disputada que teve o Santos como principal dominador da partida e o time da casa se defendendo e indo para espontâneos contragolpes. Isso até que é evidente já que o Peixe é uma equipe maior, com mais tradição e qualificação técnica que o time da casa.
O Linense começou melhor, mostrando que quem manda é o elefante, e à 1 minuto da primeira etapa quase abriu o marcador, mas apesar desta melhor presença do Linense, o Santos dominou o jogo inteiro e aos 16 minutos até saiu o gol com o centroavante Leandro Damião, porém o lance estava impugnado devido ao impedimento do centroavante santista.
O Santos continuou pressionando a equipe de Lins porém sem sucesso, no fim da primeira etapa o Linense quase chegou com Jeovânio, porém Aranha fez uma defesaça e impediu o gol dos Elefantes.
O marcador acabava em 0 a 0, placar ao meu ver não muito justo  já que o Santos dominou a partida e teve reais chances de balançar o barbante ainda na primeira etapa.
Sentindo o músculo adutor da coxa direita, o volante Arouca deu lugar a Leandrinho na volta do intervalo. A equipe santista assim como na partida diante do Botafogo, demorou mais do que os 15 minutos previstos. O clube deverá ser multado pelo atraso.
O time de Lins voltou melhor do intervalo e pressionava a equipe alvinegra. Contudo foi o Santos que abriu o marcador aos 14 da segunda etapa:
Thiago Ribeiro arriscou chute de fora da área e o goleiro defendeu, no rebote o atacante tabelou com Cícero, que após lindo passe entre a zaga do Linense deixou o número onze santista na cara de Anderson, que após sair mal com os pés e ser driblado, viu a bola entrar lentamente no gol:1 a 0 Peixe.
O marcador se fazia justo pelo Santos ser um time melhor qualificado, mas era um toma lá da cá, uma partida muito boa, aberta, interessante, e o time da casa não demorou a empatar o jogo.
Aos 16 minutos, cobrança de falta de Murilo Silva que colocou na cabeça do atacante Anselmo, que viu sua cabeçada acertar a trave. Na sobra, o ex-santista Rodrigo Tiuí bateu de esquerda no canto do gol, empatando a partida para a equipe mandante: 1 a 1.
O Linense continuou assustando o Santos que tentava lago no contra-ataques, pois depois do gol o Elefante acordou e se empolgou. Mas, a empolgação não deu em nada e em um lançamento de Thiago Ribeiro para Cícero que tocou para Stéfano Yuri, desempatar o jogo e fazer o segundo gol do peixe, 2 a1.
Resultado justo já que o Santos era melhor e merecia a vitória. Mas apesar disto o Linense foi valente e jogou de igual para igual com o Santos, foi uma grande partida, um jogo bem interessante em Lins.
Sob o comando de Oswaldo de Oliveira o Santos venceu cinco partidas e empatou uma. Com a vitória diante do Linense, o Peixe subiu para 16 pontos ganhos e é o líder isolado do Grupo C, que tem o São Bernardo como vice-líder com dez pontos. Completam a chave, as equipes da Ponte Preta, Portuguesa e Paulista.
Já o treinador Bruno Quadros conheceu sua terceira derrota no comando do Linense. A equipe de Lins é a terceira colocada no grupo A com sete pontos, quatro a menos que o líder São Paulo. Completam a chave os times da Penapolense, Comercial e Atlético Sorocaba.
Na próxima rodada o Santos volta a atuar como mandante e recebe o Comercial, na próxima terça-feira, 11, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Já o Linense joga fora de casa contra a Portuguesa, no estádio do Canindé, às 19h30 (de Brasília), no domingo, 09.
Boa sexta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário