segunda-feira, 17 de março de 2014

Paulistão 2014: SPFC entregou jogo para o Ituano para eliminar Timão?

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 17 de março de 2014, é dia de falarmos sobre a última rodada do Paulistão, e o jogo que gerou maior polêmica foi entre São Paulo X Ituano, enquanto o Corinthians jogava em Penápolis, perante a Penapolense.
Na minha visão, não houve "entrega", mas sim um certo descompromisso do São Paulo com a partida. Como assim descompromisso? Acho que o Tricolor deveria ter se esforçado mais no jogo, mesmo que perdesse a partida, para não criar-se uma teoria da conspiração perante a ele.
O São Paulo até poderia ter perdido o jogo, porém não precisava dar margem a especulações e teorias da conspiração. Claro que na segunda etapa choveu uma barbaridade no Morumbi e acabou atrapalhando o  jogo em seu decorrer.
Também a culpa de o Corinthians não ter se classificado é obviamente do Corinthians, já que a equipe de Parque São Jorge deu margem a toda essa lambança , ainda mais porque em sua maioria os adversários eram times do interior, a qual não têm a menor infra estrutura para se equiparar com os rivais da capital, por isso o Timão teve todas as chances do mundo para se classificar.
Evidentemente, há algum tempo o campeonato estadual deixou de ser algum atrativo para o grande público, pois os jogos são chatos e ruins em sua maioria, com um nível técnico péssimo. Porém, apesar disso tudo era obrigação do Timão ter se classificado para as quartas de finais. Eu não culparei o São Paulo pela eliminação corintiana, mas se o São Paulo se esforçasse um pouquinho ontem diante do Ituano, quem sabe hoje não se falaria sobre essa teoria da conspiração.
Tá certo que em 2004, o São Paulo salvou o Corinthians do rebaixamento graças ao gol do Grafite, então à época atacante são paulino em cima do Juventus, e com isso o time da Rua Javari foi para a série A-2, enquanto o corintiano ficou na A-1. E creio eu, que depois deste episódio, o Grafite nunca mais será bem-vindo no SPFC, pois ele ficou marcado na história do São Paulo por este fato. Este fato aconteceu dia 14 de maço de 2004.
Agora se o Tricolor se esforçasse um pouquinho ontem diante do Ituano, quem sabe hoje não teria essa discussão inútil?
E para terminar o atacante do Corinthians Romarinho deu a seguinte declaração após a partida:
"Todo o Mundo sabe que foi armado", "Tenho certeza de que foi isso que aconteceu"
Agora ele terá de se explicar o que ele sabe, e o que é essa "armação", às vezes é melhor ficar de bico calado do que falar besteira.
Boa segunda a todos e ...
FUI  !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário