segunda-feira, 10 de março de 2014

Paulistão 2014: Tricolor quebra tabu e vence Timão no Pacaembu

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 10 de março de 2014, é dia de falarmos sobre o Majestoso de um bom nível técnico, com um jogo bem jogado, e o clássico muito interessante, disputado no Pacaembu.
Foi muito disputado, um bonito jogo no qual o Tricolor ia com tudo para cima do Corinthians, e o Timão assustava nos contragolpes, um jogo aberto, bonito e disputado como deve ser o Majestoso.
E o primeiro gol do jogo foi do Corinthians: após cobrança de escanteio, que o zagueiro Antonio Carlos desviou e fez contra,  1 a 0 Timão. Resultado justo já que o Corinthians até o momento se encontrava melhor em sua disposição tática em campo.
Com a vitória parcial o Timão recuou e foi jogar nos contra-ataques, já o São Paulo cresceu no jogo, melhorou e dominou a partida após o gol corintiano. O Tricolor apertou e levou bastante perigo ao Timão perdendo várias chances durante a primeira etapa.
Porém, aos 38 Ganso faz um golaço e empata o jogo:
Ganso recebeu na intermediaria e deu dois toques na bola. Um para ajeitar e outro (de bico, com a perna esquerda) para colocá-la no ângulo esquerdo de Cássio. Um golaço que reacendeu a esperança visitante e tirou a calma dos donos da casa. Cássio foi xingado por cobrar mal um tiro de meta pela terceira vez seguida, e Mano Menezes acabou expulso pouco antes do intervalo por discutir com a arbitragem.
O jogo era quente e bem disputado, estava bastante legal a partida, uma peleja aberta e bonita e o marcador de 1 a 1 se fazia justo na primeira etapa.
O Corinthians voltou do vestiário sem o meia Renato Augusto, substituído pelo atacante Guerrero, ao passo que o São Paulo trocou o volante Souza (que havia machucado o joelho direito na metade do primeiro tempo) por Wellington.
E o Tricolor voltou melhor e com mais disposição que o Corinthians, e logo aos 5 minutos, saía o segundo gol são-paulino com Luis Fabiano, o "Fabuloso" , após jogada de Douglas para Pabon que cruzou rasteiro para o Fabuloso, que só teve o trabalho de completar para as redes 2 a 1 São Paulo.
Depois do gol, o Timão acordou e foi para cima do São Paulo e apertou o Tricolor em busca do empate, e o peruano Paolo Guerrero já havia tentado dois chutes com perigo ao gol são paulino, mas saiu aos 14 após chute de Guerrero e a bola desviou em Antonio Carlos, que fez contra o empate corintiano, 2 a 2. Ao meu ver, o placar era justo já que o jogo era bastante equiparado e bem disputado.
O São Paulo não se abateu com o gol e foi para cima do Corinthians em busca da vitória e da quebra do tabu, e o final foi bastante interessante, aos 33 após cruzamento de Osvaldo, Rodrigo Caio cabeceou e fez 3 a 2 Tricolor.
Como previsto na última sexta, foi uma grande partida, disputada em alto nível, só que me surpreendi com o São Paulo, que entrou com mais gana e acabou por merecer a vitória por 3 a 2, e quebrar o tabu. Até acertei o placar do jogo, porém eu achava que quem fosse vencer seria o Corinthians.
O último clássico vencido havia sido em dezembro de 2012, no mesmo estádio e diante do mesmo rival.
Pela competição estadual os dois rivais voltam a jogar apenas daqui a uma semana. Restando agora duas rodadas, o Corinthians (dois pontos abaixo do Ituano, segundo colocado de sua chave) visita o Penapolense, no mesmo dia em que o São Paulo, cada vez mais líder de seu grupo, agora com 24 pontos ganhos, recebe o Ituano. Antes disso, no entanto, a equipe Tricolor estreia no meio de semana na Copa do Brasil, frente ao CSA, em Maceió.
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário