terça-feira, 1 de abril de 2014

Copa 2014: Obras no Itaquerão onde operário morreu serão interditadas.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 1 de Abril de 2014, dia da mentira é dia de falarmos da paralisação das obras para o Estádio do Corinthians, em Itaquera, zona leste de São Paulo, isso há quase dois meses para a Copa, e não é mentira.
A questão agora, é que nas instalações das arquibancadas móveis, o operário Fábio Hamilton da Cruz faleceu ao cair de oito metros de altura.
Segundo os fiscais responsáveis pela interdição, as obras não atendem a todas as exigências das normas de segurança do trabalho, que pedem telas de proteção que evitem outros acidentes, por exemplo.
Assim, a data de entrega do estádio para a Fifa está ainda mais comprometida. A data inicial, 31 de dezembro, já foi mudada para 15 de abril, mas a expectativa é que apenas no dia 15 de maio a obra fique completa.
Infelizmente, este é o retrato em que o Brasil está mostrando ao mundo sobre o "legado da Copa do Mundo", que infelizmente estes fatos sabíamos ou imaginávamos que iria acontecer, muito mais por irresponsabilidades dos poderosos que estão como responsáveis pela Copa.
É claro que em Junho, quando o "melão rolar", 90 % das pessoas estarão focadas no evento em si, porém esquecerão os acidentes, esses lambanças todas que houve nas obras dos estádios.
Esse já é o segundo operário falecido nas obras do Itaquerão, desde o princípio de sua construção.
É evidente que agora que o leite já caiu, não adianta mais chiar sobre gastos, obras super aceleradas, inflacionadas e etc.. Infelizmente o povo queria Copa, e agora terá, e não adianta os cidadãos fazerem protesto, pois "agora a casa já caiu".
Boa Terça a todos e...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário