segunda-feira, 7 de abril de 2014

F1 2014: Mercedes faz dobradinha e por pouco Massa não vai ao pódio

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 7 de Abril de 2014, é dia de falarmos sobre o Mundial de Fórmula1 2014, e a prova foi realizada no deserto de Sakir, no Bahrein, Ásia.
Uma prova que foi repleta de emoções do começo ao fim; para começar, as Mercedes com o britânico Lewis Hamiltom e o alemão Nico Rosberg travaram um duelo espetacular do começo ao fim pela ponta da prova, um verdadeiro show de pilotagem dos pilotos da Mercedes. O brasileiro Felipe Massa, fez uma excepcional largada e pulou da sétima  para o  terceiro posto, em uma briga bastante interessante da Williams com seu bom companheiro, o finlandêsValtere Bottas,  logo atrás das Mercedes.
Na volta número 12, o mexicano Sérgio Perez, da Force Índia, ultrapassou o brasileiro.
Enquanto isso na frente, Hamiltom e  Rosberg se pegavam pela disputa da primeira colocação, com ambos se invertendo na primeira colocação ,uma verdadeira disputa de gente grande.
12 voltas depois, Bottas e Massa disputavam a terceira posição também, de maneira muito bonita, porém Bottas teve que entra nos boxes para a troca de pneu, fazendo o seu companheiro assumir o terceiro posto da corrida. Porém, os pilotos da Force Índia, fizeram uma grande pressão para cima do Massa e a disputa pelo terceiro lugar pegou fogo, mas Massa não teve como sustentar a terceira colocação e Sérgio Perez e o alemão Nico Hulkemberg, ultrapassaram Massa , o deixando na quinta colocação.
Na quadragésima primeira volta, em uma disputa entre o venzuelano da Lotus Pastor Maldonado e o mexicano da Sauber Esteban Gutierrez, o piloto mexicano voou na pista e a corrida teve que ser parada para a entrada do Safety Car, ou carro de Segurança, com isso, alguns pilotos foram para os boxes. E esse carro de segurança, acabou acarretando com as pretensões do Massa pela briga pelo pódio da corrida.
Na relargada, tivemos emoção para valer entre os dez líderes da prova na última sessão de pit stops para a troca de pneus, Massa foi antes nos boxes que seu companheiro. E nas últimas voltas as brigas pelo top 10 foi bastante interessante e acirrada. Bottas, Massa, Vettel e  Hulkenberg, travaram um bom duelo pela quinta colocação.
No fim, Hamiltom, Rosberg, Perez, Riccardo, Hulkenberg ,Vettel, Massa, Bottas, Alonso e Raikonem fizeram o top 10 no Bahrein, em uma corrida espetacular, fantástica, com várias disputas, apesar do domínio da equipe alemã. Infelizmente, se não houvesse o problema com Maldonado e Gutierrez, creio que o Massa poderia ter terminado a prova em terceiro ou quarto lugar.
 Com 24 vitórias na carreira, Hamilton supera o brasileiro Nelson Piquet, tricampeão mundial, e iguala o argentino Juan Manuel Fangio, penta. O britânico contabiliza 50 pontos ganhos no campeonato e figura no segundo posto. Rosberg lidera com 61 pontos e o também alemão Nico Hulkenberg (Force India) é o terceiro, com 28.
O Grande Prêmio do Bahrein, marcado por inúmeras ultrapassagens do começo ao final, foi um dos melhores dos últimos tempos. Na disputa interna da Williams, desta vez sem interferência da equipe, Massa foi o sétimo e Bottas, o oitavo. A etapa da China do Mundial será realizada no próximo dia 20 de abril, às 4 da manhã (horário de Brasília).
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!





  

Nenhum comentário:

Postar um comentário