sexta-feira, 11 de abril de 2014

Libertadores 14: Grêmio bate Nacional e encara San Lorenzo nas oitavas.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 11 de Abril de 2014, é dia de falarmos sobre o jogo entre Grêmio X Nacional, válido pela última rodada da fase de grupos.
Uma partida que começou com o Grêmio pressionando o Nacional, com Barcos que cruzou para Riveiros que quase fez de carrinho, o Imortal continuou pressionando o time uruguaio, até que saiu o gol aos 12 de pênalti com Barcos:
Barcos foi lançado por Werley na área, mas Píriz o derrubou. O pênalti foi marcado pelo assistente Efraín Castro. Barcos bateu, Munúa chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol.1 a 0 Grêmio.
Depois do gol, a equipe uruguaia foi para cima com vontade e determinação para tentar o gol de empate, mas sem nenhum perigo. Depois do gol o Nacional apertou o Grêmio, porém sem eficácia e o placar acabava em 1 a 0, justo pois o Grêmio jogou melhor e com maior ímpeto.
Com Jean Deretti no lugar de Edinho, o Grêmio voltou do intervalo disposto a ampliar a vantagem.
E o Tricolor foi para cima do Nacional em busca de ampliar o marcador e dar uma melhor vantagem, mas desperdiçou duas oportunidades com Barcos: aos 7, driblando o goleiro e chutando para cima e aos 12,  chutando por cima do gol.
Depois o Nacional foi  em busca do empate com Dorrego aos 15, em uma cobrança de escanteio na qual Marcelo Groe evitou o gol olímpico, aos 17, na qual o goleiro gremista falhou e a zaga cortou a bola, aos 20 em uma jogada polêmica na qual a bola bateu no braço de Dudu os uruguaios reclamaram um pênalti, que na minha visão não foi, já que a bola bateu na mão do gremista.
Aos 38, o Grêmio quase fez o segundo, em uma jogada de Barcos e Pará, que cruzou para Derreti, que na cara do gol conseguiu perder o gol mais feito do jogo, e o Grêmio continuou perdendo gol.
Aos 43, em uma cobrança de escanteio, o arqueiro uruguaio quase empata o jogo e na sequência, o Barcos perdeu a chance de ampliar o marcador desperdiçando o contra-ataque.
O  Grêmio confirmou sua grande campanha no “grupo da morte” da Libertadores e finalizou invicto sua trajetória na fase inicial da competição. O Tricolor bateu o Nacional-URU nesta quinta, na Arena, por 1 a 0, e terminou na liderança de sua chave, com 14 pontos.
O Tricolor Gaúcho precisava apenas de um empate para confirmar a liderança do grupo. Conseguiu seu gol cedo e tirou o pé, tornando o primeiro tempo monótono. A segunda etapa foi mais movimentada, com ambos os times adotando postura mais ofensiva. O placar, porém, seguiu em 1 a 0.
Com a vitória, o Grêmio conquistou a segunda melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, e agora vai encarar o campeão argentino San Lorenzo nas oitavas de final. O vencedor deste confronto pegará Cerro Porteño ou Cruzeiro nas quartas. Neste domingo, o Tricolor volta a campo diante do Internacional, precisando vencer por dois gols de diferença para ser campeão gaúcho.
Boa sexta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário