sexta-feira, 4 de abril de 2014

Libertadores 2014: Cruzeiro vence LAU e respira pela classificação

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 4 de abril de 2014, é dia de falarmos sobre  a Libertadores 2014, e a partida realizada no Estádio Nacional, em Santiago, Chile, entre Cruzeiro  X  Universidad do Chile.
O time da LAU jogava na base do toque de bola e da habilidade, já o Cruzeiro foi ao ataque fazer uma marcação pressão, com o intuito de roubar a bola e armar um rápido contra-ataque para marcar gol e melhorar a sua situação no grupo.
O time mineiro tentava chutes de média distância para tentar assustar o goleiro da Universidad do Chile, e começou a apavorar os chilenos.
E não demorou muito para sair o primeiro gol do jogo, e do Cruzeiro. Aos 15 minutos o zagueiro Bruno Rodrigo, após cobrança de falta de Everton Ribeiro, de cabeça fez Raposa 1X 0 LAU.
O Cruzeiro depois do gol aumentou o ritmo em busca do segundo, já o time chileno foi em busca do empate de maneira avassaladora, com alguns contra-ataques e pressionando de maneira veemente o Cruzeiro.
Porém, quem chegou ao gol foi o Cruzeiro aos 40 da primeira etapa. Após vacilo da zaga da Universidad, Ricardo Goulard lançou Samudio, que saiu na cara do goleiro e só deslocou a bola para o fundo das redes, 2 a 0 Cruzeiro.
O marcador era justo já que o Cruzeiro foi melhor que o time chileno, e esse resultado era de vital importância para as pretensões cruzeirenses na Libertadores.
Na volta do intervalo, a Universidad voltou com mais vontade, mais determinação e foi com tudo para cima do time mineiro e encurralou a Raposa no campo de defesa, e virou um jogo entre ataque e defesa. 
Com o intuito de se fechar e garantir o resultado, Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro tirou Ricardo Goulard e colocou o volante Souza (ex-Palmeiras), mas Souza deixou o time na mesma balada e foi ofensivo tanto quanto Goulard, e ele arriscou alguns chutes de média distância para o gol, e quase fez o terceiro. Aliás, o Souza, foi para mim uma das gratas surpresas da última noite, do time Azul Celeste de Minas.
A expulsão de Caruzzo por jogada violenta acabou com qualquer possibilidade de reação dos donos da casa, que amargaram o revés que complica a situação no Grupo 5. Isso acabou acarretando um grande decréscimo da reação chilena.
O resultado foi justo, e o Cruzeiro mereceu a vitória, se jogasse assim semana passada no Mineirão, estaria mais tranquilo na Taça Libertadores.
A Raposa chegou aos sete pontos contra nove da LAU, e dez do Defensor-URU, deixando as vaga do Grupo 5 para serem decididas na última rodada.
Na sequência da Libertadores, o Cruzeiro encerra a fase de grupos recebendo os peruanos do Garcilaso, no dia 9 de abril, no Mineirão. Mas antes disso, a Raposa terá pela frente o clássico contra o arquirrival Atlético-MG, pela final do Mineiro.
Boa sexta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário