terça-feira, 8 de abril de 2014

Paulistão 14: Ituano vence jogo de ida da final e coloca pressão no Peixe

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 8 de Abril de 2014, é dia de falarmos sobre a decisão do Paulistão 2014, e a partida entre Santos X Ituano, disputado no Estádio do Pacaembu, SP.
O Santos empunha velocidade e perigo ao gol  do Galo, já o time de Itu, era mais técnico e colocava a bola no chão e tocava de pé em pé tentando chegar ao gol do Peixe.
Aos 20 minutos, o Galo abriu o marcador com Christian, 1 a 0 Ituano em uma  ótima participação de Jackson Caucaia e Paulinho, aqueles que mais bem trocavam passes. Jackson acionou Paulinho e recebeu na direita, perto da linha de fundo. Ele achou Esquerdinha, que passou de primeira, de calcanhar, da meia direita, e deixou Cristian em ótima posição para finalizar dentro da área.
O placar era justo, já que o time de Itu, entrou concentrado no jogo, já o Santos sentiu o peso do favoritismo e da responsabilidade de jogar as 2 partidas "em casa" (apesar do mando do primeiro jogo ser do Ituano, a maioria do público era do Santos).
Depois do gol, o Peixe foi para cima do Ituano em busca do gol de empate, foi uma pressão em cima do Galo, mas não teve melhor sorte nas conclusões.
Aos 35, após cobrança de falta de Cícero, a bola foi na mão de Josa, o juiz marcou pênalti. Cícero cobrou, mas "jogou a bola na Praça Charles Miller" e desperdiçava a chance do empate santista.
O placar acabava em 1 a 0 para o Ituano na etapa inicial, placar justo já que o time de Itu jogou com tranquilidade, calma e sabia o que estava fazendo em campo. O Santos estava muito nervoso. Sentiu o peso do favoritismo.
Na volta do intervalo o Ituano desperdiçou chances de ampliar o marcador e o Santos estava bastante nervoso e desconcentrado no jogo, pois a pressão psicológica do favoritismo foi para cima da equipe do Peixe e aí os jogadores não souberam realizar esse favoritismo em gols.
O Galo abusou da catimba e perdeu várias oportunidades de ampliar o marcador e praticamente matar o jogo e estar com a possibilidade de ter a uma mão e quatro dedos na taça .
O Santos foi para cima em busca do gol de empate e partia para o abafa. Já o Ituano se retrancava e desperdiçava alguns contragolpes.
No final o 1 a 0 foi justo, já que o Galo soube aproveitar a chance que teve no jogo, e o Peixe não.
Agora o Ituano joga pelo empate para conseguir seu segundo triunfo Paulista. Se o Santos vencer por 1 gol de diferença a decisão será nos tiros livres para o gol, ou o popular "disputas de pênaltis"; se o Peixe vencer por 2 ou mais gols de diferença, será campeão paulista.
Boa Terça a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário