segunda-feira, 14 de abril de 2014

Paulistão 2014: Ituano é Bi-Campeão.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 14 de Abril de 2014, é dia de falarmos da decisão do Paulistão 2014, entre Santos X Ituano, realizado no Pacaembu.
Uma partida em que se viu defesa X ataque, o Santos partindo para cima e o Ituano, jogando como mostra o figurino de "time pequeno", se retrancando  na defesa e de maneira espontânea partindo para os contra-ataques, o primeiro tempo foi assim ,uma verdadeira blitz santista, em busca do primeiro gol e o Galo se defendendo como pode.
O Santos atacava e o goleiro Vágner fazia intervenções pertinentes, garantindo o empate de 0 a 0, aliás o goleiro de Itu foi um dos destaques deste time que evitou uma sonora goleada santista.
O Peixe continuava apertando e pressionando o Ituano, até que aos 46 da primeira etapa, em um pênalti duvidoso, quando Thiago Ribeiro invadiu a área e foi travado, abriu-se o placar... Damião mal tocou na bola em sua ridícula tentativa de aproveitar o rebote, mas Cícero (em posição de impedimento), correu e foi derrubado por Alemão.
Cícero foi para cobrança e, se redimindo da semana passada quando errou o pênalti, desta vez não titubeou e marcou no canto direito baixo de Vágner, 1 a 0 Peixe. Resultado justo  já que o Santos era melhor no jogo, partiu para o ataque em busca da vitória sendo esse o único objetivo santista.
No final do primeiro o marcador acabava em 1 a 0 Peixe, que levava o jogo nos tiros livres para o gol, ou o popular "disputa de pênaltis."
No segundo tempo, o Santos voltou com apetite e vontade de fazer o segundo tento, que lhe daria o título e sufocava o Galo, que por sua vez buscava os contragolpes.
Quando Rildo entrou o Santos se fortaleceu no ataque e sufucou o time santista. De nada adiantou e o jogo foi mesmo para os pênaltis.
O Ituano começou batendo na disputa, no gol do tobogã, e abriu o placar com Jackson Caucaia. Cícero empatou e viu Aranha defender a batida de Anderson Salles, à meia altura, em seu canto direito. Alan Santos e David Braz mantiveram a equipe alvinegra em vantagem, respondendo o Ituano com Marcelinho e Esquerdinha.
Rildo poderia ter deixado o Santos muito perto do título, mas acertou o poste esquerdo e não alterou o placar: 3 a 3. Daí em diante houve sete gols seguidos, com Marcinho, Jean Carlos, Dener e Josa marcando para o Ituano. Gabriel, Arouca e Alison mantiveram o campeonato em disputa até que Vágner defendeu a batida de Neto, fechando uma campanha histórica do Ituano.
O título ficou em boas mãos, já que o Ituano fez a Festa do Interior e eliminou os quatro grandes: ganhou de Palmeiras, São Paulo e  Santos, e ainda conquistou a vaga para a segunda fase em um grupo onde o favorito era o Corinthians, que o Galo também eliminava por tabela.
Parabéns ao Ituano, a Itu e ontem teve uma festa grande do tamanho da cidade e foi muito comemorado o título com Chope e bastante Filé à Parmegiana no Bar do Alemão.
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário