terça-feira, 13 de maio de 2014

BR 14: Peixe vence a primeira

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 13 de Maio de 2014, é dia de falarmos sobre o Brasileirão e em sua quarta rodada, o jogo entre Figueirense X Santos, realizado em Londrina, PR, no último domingo.
Apesar de jogar fora de casa, o Santos partiu com impeto para cima do Figueirense que se fechou e tentava algumas jogadas de contra-ataques
O Santos foi melhor na primeira etapa forçando  o time Catarinense, o Peixe dominava o jogo, tomava as ações, porém  desperdiçava várias oportunidades de gol.
O Figueirense chegou com perigo aos 38 quando Arthur e Gabriel, numa jogada teria resultado pênalti, que o árbitro não marcou.
Aos 44, em uma jogada bastante polêmica a qual Gabriel estava impedido, o árbitro assinalava gol santista, e fazia 1 a 0 Peixe:
O Santos, de tanto tentar, balançou as redes. Lucas Lima serviu Emeron na esquerda. O lateral cruzou na cabeça de Gabriel, que não perdoou. O artilheiro do Santos na temporada estava avançado, impedido no lance, mas o assistente não assinalou e validou o gol irregular do Peixe.
O placar acabava 1 a 0  para o Santos, resultado justo já que o Santos foi mais perigoso e tomou iniciativa no jogo mesmo jogando fora de casa, além de ter uma qualidade técnica mais apurada.
Na volta do intervalo a partida ficou no mesmo panorama, com o Santos atacando o Figueirense, que ficava na retaguarda, tentando se fechar o máximo para impedir os ataques do peixe e tentar um gol na base do contragolpe.
E o Santos forçou e em 11 minutos de jogo, já havia criado duas oportunidades de gol com Alisson e Gabriel respectivamente.
Só que aos 16, não teve jeito e o Peixe chegava ao seu segundo tento no jogo com Arouca, 2 a 0 Santos:
O Santos praticamente garantiu a vitória com mais um gol. Arouca chegou como elemento surpresa, recebeu passe de Thiago Ribeiro pela direita, deu uma finta de corpo no adversário e bateu de pé esquerdo, rasteiro, para marcar o segundo tento do Peixe no jogo.
O marcador em Florianópolis estava justo, já que o Peixe era melhor e senhor soberano do jogo, já a equipe Catarinense tem que abrir o olho para não descer para a Série-B.
Apenas cinco minutos depois, Gabriel protagonizou mais uma lance polêmico no jogo. Após driblar um adversário e tocar a bola olhando para o lado oposto, o jogador irritou Raul, marcador do Figueirense que entendeu o lance como uma provocação e deu uma trombada em Gabriel. Depois de muita discussão, o árbitro expulsou Raul e complicou ainda mais o lanterna do Brasileirão.
Após esse entreveiro, o jogo ficou "água com açúcar", e o Peixe administrou o marcador.
Já nos acréscimos, Cicinho cometeu uma falta de jogo, levou o cartão amarelo e em seguida o vermelho, aparentemente, por reclamação.
Para mim, o juiz expulsou o Cicinho mais para compensar, que acho que ele percebeu a lambança que fez em excluir do jogo o atleta do Figueirense, e para "aliviar" a consciência dele no crepúsculo da partida.
Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Atlético-MG na Arena Pantanal, em Cuiabá, domingo às 18h30. O jogo não será na Vila Belmiro porque o estádio santista já estará à disposição da Costa Rica para treinos visando a Copa do Mundo. Já o Figueirense, também no domingo, pegará o Corinthians no primeiro jogo oficial da Arena que será palco da abertura do Mundial, em Itaquera, às 16h. Antes disso, porém, o Peixe faz o segundo jogo contra o Princesa do Solimões, na Vila, em duelo que vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Boa Terça a  todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário