sexta-feira, 30 de maio de 2014

BR14: Em feira de Santana, Peixe faz 2a 0 no Tricolor de Aço e superlotação no estádio

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 30 de maio de 2014, é dia de falarmos sobre o jogo entre Bahia X Santos, disputado no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, BA, partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro,  já que o Estádio Arena Fonte Nova encontra-se `a disposição da FIFA para a disputa do Mundial de Seleções, ou Copa do Mundo.
E o primeiro problema já diagnosticado no local, é que o estádio é muito acanhado, pequeno, e havia uma super lotação no local, e no lado externo do estádio várias pessoas tentavam invadir o local, para assistir a partida. E pelo o que acompanhei pela TV houve um "overbooking", ou seja, vendeu-se mais ingressos que a capacidade comportava, além  da invasão.
E o jogo foi aberto, bonito de se ver; com o Santos atacando o time soteropolitano, que respondia nos contra ataques. Tecnicamente não muito bom, mas com bastante velocidade e disputa dentro de campo.
Apesar do jogo bonito, e bem jogado, no primeiro tempo, os times não saíram de um 0a0, e o arqueiro Aranha, do Santos, foi muito acionado na primeira etapa da partida.
Pela movimentação e as chances perdidas poderia ter virado 2 a 2 e, não seria nada de absurdo.
Muitos torcedores chegaram em cima da hora para assistir a partida e uma grande aglomeração se formou na porta do estádio. E após um portão ter sido arrombado, muito torcedores, inclusive sem ingresso, correram para as arquibancadas. O clima ficou tenso, com muita gente espremida no alambrado, crianças chorando e alguns escalando as grades para não serem ‘esmagados’. Após alguns minutos, a polícia remanejou os torcedores e controlou a situação.
No segundo tempo, o Santos partiu com tudo para cima do Bahia, acuando-o  em seu campo de retaguarda. E de tanto insistir, aos 20 minutos, o Peixe abria o marcador na Jóia da Princesa, em Feira de Santana, com  Alan Santos, de cabeça, após cobrança de falta, 1 a0 Peixe. Resultado justo, já que o Santos, naquela altura estava melhor que o Bahia e tomava as ações do jogo para ele.
Depois do gol o Bahia foi para cima e apertou o time do Santos e teve chance para empatar a partida. mas, foi o Santos que matou o jogo aos 42 minutos.
Após jogada de Lucas Lima, Giva finalizou, e colocou números finais no marcador, 2a 0 Peixe.
Na minha visão a vitória não foi justa, já que o Bahia, fez um jogo muito igual ao Santos; jogou de igual para igual e o empate cairia melhor nessa partida que foi bem interessante.
O Peixe agora está com  11 pontos e na 11ª colocação. Já os baianos nos 8 pontos, ocupando apenas a 14ª posição.
No próximo fim de semana, as equipes entram em campo para a última rodada antes da paralisação para a Copa do Mundo. O Santos recebe o Criciúma, no estádio 1º de maio, em São Bernardo do Campo, às 18h30 do domingo. Enquanto isso, o Bahia visita a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, SC; também no domingo, mas às 16h.
Boa sexta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário