quarta-feira, 21 de maio de 2014

Gareca é o novo treinador do Palmeiras


Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 21 de maio de 2014, é dia de falarmos da nova contratação do Palmeiras, o técnico argentino Ricardo Garega, técnico que dirigia o Vélez Sarsfield, da Argentina, e ganhou alguns títulos por lá.
Creio em um bom trabalho do Ricardo, pois no Vélez Sarsfield, ele fez bastante sucesso. E foi reconhecido, além de ter feito uma boa campanha na Libertadores da América de 2012 e 2013.
É uma aposta para mim, não sei se dará certo, se o tive tiver na mesma balada que nas últimas duas, ou três rodadas, creio que poderá ter uma bela luz no fim do túnel, porém isso só poderá ser diagnosticado com o passar do tempo.
Minha expectativa é que a diretoria palmeirense, dê tempo para o Ricardo se adaptar e fazer um trabalho , "um projeto de médio a longo prazo".
Se bem que a  diretoria alviverde, não está dando muito tempo para seus comandados, ultimamente, tem trocado de técnico várias vezes ao longo dos anos.
Evidentemente sabíamos, que o primeiro nome na lista da diretoria era Vanderlei Luxemburgo, mas a diretoria acordou e colocou um nome novo do mercado, para dirigir o time alviverde.
Gareca tem 56 anos de idade,começou sua carreira de jogador no Boca Juniors em 1978 com aparições irregulares indo por empréstimo ao Sarmiento em 1981, onde se destacou como goleador, retornando ao Boca nesse mesmo ano ficando nesse clube até 1984. Teve uma rápida passgem pelo River Plate em 1985 indo em seguida para a equipe colombiana América de Cáli onde conquistou o bicampeonato colombiano em 1985 e 1986, quando foi vice-artilheiro com 21 gols e também foi por três anos seguidos vice-campeão da Copa Libertadores da América em 1985, 1986 e 1987 tendo sido artilheiro neste ano com sete gols. Em 1989, voltou para a Argentina para atuar no Vélez Sarsfield onde ficou até 1992. Em 1993, transferiu-se para o Independiente onde conquistou o campeonato argentino e a Supercopa Libertadores de 1994 e encerrou sua carreira de jogador. Marcou um total de 208 gols em partidas nacionais e internacionais.
Iniciou sua carreira de treinador em 1996 na equipe argentina Talleres onde obteve seu primeiro título como treinador, o Campeonato Argentino da série B local na temporada 1997-98. No ano seguinte, obteve seu primeiro título internacional, a Copa Conmebol 1999 quando derrotou na final a equipe brasileira CSA. Depois disso, teve passagens pela equipes argentinas Independiente, Colón, Quilmes e Argentinos Juniors; e pelas equipes colombianas América de Cáli e Santa Fé. Em 2007, foi contratado pela equipe peruana Universitário onde conquistou o Campeonato Peruano (Apertura) em 2008. Em 2009, retornou à Argentina para treinar o Vélez Sarsfield conquistando o Campeonato Argentino (clausura) desse mesmo ano, o vice no ano seguinte (apertura), o terceiro lugar na Copa Libertadores da América de 2011, um novo Campeonato Argentino em 2011 (clausura), 2012 (Inicial),  a Super Final 2012-13.
Agora é esperar e ver no que vai dar.Boa sorte ao Palmeiras, ao Ricardo e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


2 comentários: