sábado, 3 de maio de 2014

Há 20 anos morria o melhor piloto da F1 de todos os tempos

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 3 de maio de 2014, é dia de falarmos sobre a morte do maior piloto de todos os tempos, (pelo menos dos anos 1980 para cá), ou seja dos que eu vi.
Ayrton Senna da Silva, ou simplesmente, Ayrton Senna do Brasil, o piloto que dava gosto de acordar às 8, 9 da manhã em pleno domingo e ver a corrida na íntegra com a narração de Galvão Bueno ou Luiz Alfredo, e as vezes de Oliveira Andrade ou Cléber Machado na Rede Globo de Televisão. E justamente, no dia primeiro de Maio de 1994, um pouco mais das 9 da manhã, horário de Brasília, mais ou menos 2 da tarde na Itália, acontecia o pior acidente da História da Fórmula 1.
Naquele dia, na TV Globo o G.P. de San Marino, no circuito de Ímola  a narração era de Galvão Bueno, com os comentários de Reginaldo Leme e reportagens de Roberto Cabrine (atualmente apresenta o Conexão Repórter às quartas feiras à noite no SBT), e Senna largava bem, na frente ele era pole position, aliás sua última pole position a sexagésima quinta e última na carreira, com Michael Schumacher ao seu lado. E Senna largava bem, abria um pouco perante seu principal oponente à época,e ficou assim até a terceira volta, quando a barra de direção da sua Williams Renault Aspirado, quebrou e ele foi se espedaçar no muro da curva Tamburello e ele junto com o sue potente carro se despedaçava no muro da curva Tamburello, onde o Berger seu amigo já havia batido sua Ferrari no ano de 1989.
A partir daquele momento, às 2 : 17, horário local, 9:17 (horário de Brasília) a corrida foi interrompida a ambulância e o helicóptero descia no circuito para pegá-lo e levá-lo ao hospital de Bologna, na Itália, e a corrida que fora interrompida com a bandeira vermelha, depois do acidente, a corrida foi retomada de "maneira normal" e acabou com a vitória de Schumacher.
Porém, foi um domingo triste, diferente onde a sensação era que tinha morrido uma pessoa da família, parecia que uma pessoa próxima tivesse falecido, uma pessoa que a maioria não conhecia, mas tinha como ídolo e referência, uma pessoa que tinha orgulho de ser brasileiro, que tinha raça, vontade e determinação, e sempre teve como objetivo fazer o melhor e ser o melhor em sua profissão. Objetivo ao qual na minha opinião ele atingiu, pois várias vezes com adversários superiores e carros inferiores ele tirava "leite de pedra"e demonstrava ser o melhor dos melhores.
E naquele dia, há 20 anos morria o maior piloto da Fórmula 1 de todos os tempos, aonde a velocidade corria em suas veias e ele respirava a Fórmula 1 24 horas por dia.
Bom Sábado a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário