quinta-feira, 15 de maio de 2014

Libertadores 2014: Cruzeiro está eliminado da Libertadores e Brasil depois de 23 anos está sem representantes no torneio.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 15 de maio de 2014, é dia de falarmos sobre  as quartas de finais da Libertadores da América e o jogo de volta entre Cruzeiro X San Lorenzo, em partida disputada no estádio do Mineirão, BH, MG.
O Cruzeiro começou com tudo apertando o San Lorenzo, e partindo para  a definição da partida nos primeiros minutos. Porém a estratégia do Marcelo Oliveira, foi precipitava, mesmo precisando vencer para prosseguir na Libertadores, pois o time argentino, acabou abrindo o marcador logo aos 10 minutos com Piatti, 1a 0 San Lorenzo:
Após cruzamento da direita, Dedé tentou o corte e falhou, deixando a bola limpa para Piatti, que mostrou tranquilidade e frieza para finalizar sem chances para Fábio, dificultando muito a vida cruzeirense no Gigante da Pampulha. O gol do San Lorenzo com menos de dez minutos de jogo foi bastante sentido pela Raposa.
Depois do gol, o Cruzeiro se abateu muito, estava visivelmente cabisbaixo e o Mineirão se emudeceu.
E o San Lorenzo tentava aprontar na base dos contra-ataques, porém sem maior efetividade, tanto também graças ao goleiro Fábio, que operou alguns milagres.
O placar foi justo, já que o San Lorenzo já entrou em campo "vencendo o jogo", e o Cruzeiro tinha que correr atrás  do marcador, que era contra ele, e contra o relógio também.
O técnico celeste não teve alternativa a não ser sacar o volante Nilton para a entrada do atacante Dagoberto, correndo risco de ser surpreendido novamente, mas ao menos deixando a Raposa mais ofensiva.
E o time Celeste foi para cima em busca do gol de empate e da virada e,  começou a massacrar o San Lorenzo.
E aos 25 após um cruzamento pela esquerda, Bruno Rodrigo subiu no segundo andar e testou de maneira indefensável, marcando o gol de empate do Cruzeiro,  1 a1 Cruzeiro e San Lorenzo.
Enquanto os mineiros atacavam ,o time argentino fez uma baita catimba e cera ,resultando na expulsão de Romagnolli, aos 35 da segunda etapa.
Mesmo com um homem a mais o Cruzeiro foi inofensivo e não assustava mais o time argentino. O marcador de 1 a 1 foi justo, e o Cruzeiro com este resultado está eliminado da Libertadores.
Pela primeira vez nos últimos 23 anos, o Brasil não terá representantes nas semifinais da Libertadores. O Cruzeiro era a única chance do Brasil manter a hegemonia na competição continental, conquistada nos últimos anos, mas a Raposa não conseguiu reverter a vantagem dos argentinos do San Lorenzo. Os cruzeirenses empataram com o time do Papa Francisco por 1 a 1, resultado que não foi suficiente.
Conclusão, os celestes iniciaram o duelo a todo o vapor, mas o gol argentino antes dos dez primeiros minutos desarticulou o planejamento do técnico Marcelo Oliveira, que tentou mais não conseguiu reagir. O tento que eliminou o último brasileiro da Libertadores foi anotado por Piatti após falha do zagueiro Dedé. Bruno Rodrigo ainda empatou o duelo, mas de nada adiantou.
Eliminado na Libertadores, o Cruzeiro passa a focar o Campeonato Brasileiro para voltar a representar o Brasil na competição continental em 2015. Ocupando a quinta posição com sete pontos, a Raposa recebe o Coritiba, neste sábado, no Mineirão, às 18h30.
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário