quarta-feira, 14 de maio de 2014

Libertadores 2014: É tudo ou nada para o Cruzeiro passar para as quartas

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 14 de maio de 2014, é dia de falarmos sobre a Libertadores da América, e o Cruzeiro, único representante brasileiro na competição,  entrará hoje diante do San Lorenzo da Argentina, às 22h no Mineirão para vencer por 2 gols de diferença e passar para as quartas.
A missão será muito difícil, já que o time brasileiro terá que vencer por 2 gols de diferença ou mais para passar de fase, e o Cruzeiro naturalmente já ia para cima do San Lorenzo, agora vai ter que ir para cima mesmo e partir para o ataque, pois só a vitória interessa.
Evidentemente, o técnico Marcelo Oliveira, mandará o time para cima, já que além do Cruzeiro jogar pela vitória, a torcida empurrará o time e por jogar em casa , a equipe brasileira já apertaria o ritmo independentemente de precisar de resultado.
Os primeiros 15 minutos serão importantes para o time mineiro ir para cima tentar um gol no abafa e ver no que vai dar, já a equipe argentina, além de se defender vai fazer uma grande catimba como é uma coisa natural deles e tentar retardar o máximo o andamento do jogo pois quanto mais rápido o relógio for melhor para o San Lorenzo, e as equipes argentinas são craques em fazer esse tipo de coisa.
Acredito em 2 a 0 Cruzeiro.
O Cruzeiro treinou pênaltis durante a preparação para a partida, que contou, inclusive, com treinos fechados para a imprensa. Marcelo Oliveira optou pelo mistério é só vai revelar a escalação celeste minutos antes da partida no Mineirão. A maior dúvida do treinador é no ataque, que vai precisar funcionar.
Logo após o jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, Marcelo Oliveira acenou com a possibilidade de mudar o ataque celeste, iniciando o jogo com Marcelo Moreno. O comandante celeste, porém, não confirmou a entrada do boliviano, muito menos que sairia da equipe. Júlio Baptista e Ricardo Goulart são mais cotados para ir para o banco de reservas.
Já Dagoberto que treinou normalmente na última segunda-feira, mostrando que está recuperado de lesão muscular, pode entrar na equipe desde o início ou ser preservado para jogar o segundo tempo. Se Dagoberto foi titular, será Willian que perderá a posição.
Mesmo jogando em casa, o Cruzeiro deverá encontrar dificuldades contra o Campeão Argentino, que investiu alto para os padrões do futebol da Argentina e espera a recompensa com o título inédito da Libertadores, por isso, não pretende facilitar a vida dos brasileiros. O técnico Eduardo Bauza poderá contar com um reforço importante para está quarta-feira.
O armador Romagnoli, que estava suspenso na partida de ida já tem condições legais de jogo, mas reclamou de torção no tornozelo direito no jogo contra o Estudiantes, pelo Campeonato Argentino e pode ficar como opção no banco de reservas. Neste caso, Villalba ficaria com a vaga no meio-campo para o jogo no Gigante da Pampulha.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X SAN LORENZO

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Martín Velázquez (URU)
Assistentes: Miguel Nievas e Carlos Pastorino (ambos do Uruguai)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Marcelo Moreno); Willian (Dagoberto) e Júlio Baptista (Marcelo Moreno)
Técnico: Marcelo Oliveira

SAN LORENZO: Torrico; Buffarini, Valdes, Gentiletti e Emanuel Más; Villalba (Romagnoli), Mercier, Ortigoza e Piatti; Correa e Mauro Matos
Técnico: Eduardo Bauza


Boa quarta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 




 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário