segunda-feira, 9 de junho de 2014

2014... ano tenebroso para o jornalismo esportivo do Brasil.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 9 de junho de 2014, é dia de falarmos sobre mais uma morte do jornalismo esportivo brasileiro. Trata-se de Fernandão (ex- jogador do Inter/RS, Goiás, São Paulo e etc..) que no último sábado sofreu um acidente aéreo.
Lamentavelmente esta notícia me pegou de surpresa no sábado pela manhã quando eu estava acordando e fiquei sabendo ouvindo pelo rádio.
Fernandão tinha 36 anos e iria comentar o mundial a partir de quinta, no canal fechado Sportv, que pertence a  Rede Globo de Comunicação.
 Fernando Lúcio da Costa voltava de sua casa em Aruanã, cidade no interior de Goiás, para a capital, localizada a 315km de distância. Além de Fernandão, estavam no helicóptero e não sobreviveram mais quatro amigos: Edmilson de Souza Leme (vereador de Palmeiras de Goiás), Antônio de Pádua, Lindomar Mendes Vieira (funcionário da fazenda) e o piloto  identificado como Milton Ananias. Ele morreu por volta da 1 da manhã de sexta para Sábado.
Segundo a Polícia Civil, a aeronave levantou voo da fazenda que pertencia a Fernandão por volta de 1h e caiu segundos depois sobre um banco de areia (uma pequena praia de água doce) às margens do rio Araguaia e capotou diversas vezes. O local do acidente fica a 15km do centro de Aruanã. O ex-jogador chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas faleceu pouco depois.
Fernandão, além de jogador chegou há pouco tempo a ser dirigente do Internacional e técnico do mesmo time.

Agora em junho iria fazer parte do time de comentaristas da Sportv.
Lamentavelmente este ano de 2014 tem sido um ano bastante sombrio e macabro para o jornalismo esportivo brasileiro, pois de Janeiro para cá já morreram os narradores: Luciano do Valle e Maurício Torres, e agora o comentarista Fernandão.
Realmente este ano de 2014, ano da Copa no Brasil, acredito que se tem que abençoar as redações dos jornais, rádios e TVs brasileiras, pois a situação anda complicada para os jornalistas esportivos.
Claro, que para mim o Fernandão era muito melhor comentarista do que com as bolas nos pés, como atacante achava ele um cara nota 7, mais ou menos na média, porém ele era um comentarista nota 10, que sabia falar, tinha opinião firme, e não fazia sensacionalismo barato como alguns comentaristas atuais.
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário