terça-feira, 24 de junho de 2014

Copa 14: Vendo a Copa no Bar...

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 24 de junho de 2014, é dia de falarmos sobre o jogo disputado entre Camarões X Brasil, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, DF.
Na última tarde, eu e meus primos (Marcela Butazzi e Diego Loreto), fomos assistir o terceiro e último jogo da seleção brasileira, fase de classificação no Bar Villa Caetano´s, na Avenida Engenheiro Caetano Álvares, 5550, e foi uma emoção diferente, uma festa só alegria, um super telão com o jogo passando e muita comida estilo "petiscos de bar", além de refrigerante de cola e cerveja.
Além do estabelecimento ter um baita telão, também antes e depois do jogo teve música Ao Vivo, com uma banda do estabelecimento, só acho que o repertório de música de Copa do cantor poderia ter sido um pouco maior, ele só cantava a música "Coração Verde e Amarelo" tema da Rede Globo de Televisão ( "Eu sei que vou, vou do jeito que sei , de gol em gol, com direito a Replay, com o coração batendo a mil... É taça na raça Brasil...").
Porém, ter visto o jogo no bar foi extremamente divertido, legal, engraçado, emocionante, é uma sensação muito legal, muito engraçado. 
O local completamente cheio, e quanto mais passava o tempo, mais as pessoas sentiam ansiedade e apreensão ficava maior.
A bola rolou na Capital Federal, no Estádio Arena Nacional Mané Garrincha, e na minha visão, o Brasil melhorou muito em relação aos primeiros jogos, jogou mais solto, mais livre, com maior vontade, volúpia, e foi melhor que a equipe africana. Evidentemente, a equipe camaronesa não demonstrou muita resistência ao ataque brasileiro,sobretudo, porque eles passavam uma crise interna de relacionamento, e contando com a remuneração prometida pela Federação Camaronesa de Futebol, ao qual não se teve um acordo e a equipe Africana já havia entrado em campo sem responsabilidade, já que eles  estavam eliminados do copa.
E a partida foi a melhor do Brasil onde teve maior posse de bola, controle de jogo e era muito melhor tecnicamente, mas a equipe estava um pouco nervosa, pela necessidade do resultado.
E o Brasil apertou, foi para cima dos camaronenses e aos 16 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Luiz Gustavo, Neymar escorou a bola e abriu o marcador na capital federal, 1 a 0 Brasil.
O resultado se fazia justo já que o Scrheth brasileiro estava bem melhor.
Porém aos 25 os Camarões empataram a partida após uma falha de desatenção da defesa, o  Nyom pedalou na frente de Daniel Alves, enganou o lateral adversário com facilidade e cruzou rasteiro da esquerda. Matip apareceu por trás da desatenta zaga da Seleção Brasileira e só teve o trabalho de empurrar para a rede.  Brasil 1X1 Camarões.
Porém o gol de empate não tirou o ânimo dos jogadores brasileiro que aos 33 minutos, após passe do lateral esquerdo Marcelo,  Neymar encarou o adversário e fuzilou o gol dos africanos, 2 a 1 Brasil.
Marcador justo já que, apesar do susto, o Brasil era melhor.
Na volta do intervalo, Felipão trocou Paulinho por Fernandinho e o time melhorou, se mostrou eficaz na defesa, uma saída para o ataque muito veloz e com certa habilidade.
E o terceiro gol do Brasil veio de uma jogada criada por ele, que tocou a bola para David Luiz cruzar e Fred, de cabeça, sem goleiro, fazer o terceiro gol brasileiro, 3 a 1 Brasil.
Depois o Brasil controlou o jogo e no fim, após jogada armada por Oscar e Fernandinho, o Brasil fechou o cachão camaronês e papou Camarão frito, 4 a 1 Brasil.
Resultado justo pelo o que o Brasil demonstrou e foi a melhor partida brasileira na Copa de 2014.
Na próxima fase, o adversário brasileiro será o Chile, segundo colocado do grupo B. Na chave A, o Brasil totalizou os mesmos 7 pontos do México, que bateu a Croácia por 3 a 1 na Arena Pernambuco e avançou para enfrentar a Holanda nas oitavas. Croácia, com 3 pontos, e Camarões, com 0, acabaram eliminados.
O Brasil terá menos de uma semana para se preparar para o início da fase de mata-mata do Mundial, já que a partida contra o Chile será às 13 horas (de Brasília) de sábado, no Mineirão. No mesmo horário, mas no domingo, o México jogará contra a Holanda no Castelão.
Boa Terça a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário