segunda-feira, 16 de junho de 2014

Copa 2014: Ela começou interessante

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 16 de junho de 2014, é dia de falarmos sobre a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Uma copa que começou com uma festa de abertura diria bastante bonita e diferente das demais, claro que para muitos  tudo é motivo de crítica, mas deixa isso para lá.
Por enquanto eu achei um nível técnico bem elevado, com vários jogos interessantes, abertos e bastantes disputados deixando o torneio com uma das maiores médias de gol, até o momento, desde 1990. 
Esta primeira rodada foi bem movimentada, na quinta dia 12 pelo  grupo A, o Brasil começou bem vencendo a Croácia por 3 a1em SP, foi melhor que eu achava. Já na sexta em Natal, no Rio Grande do Norte, Nordeste brasileiro, perante uma chuva intermitente o México venceu  Camarões por 1 a 0, os resultados neste grupo ficaram dentro de um padrão normal.
Já pelo grupo B,em Salvador, na Bahia,  a Holanda jogou demais e a Fúria (Espanha) amarelou, levando um sacode de 5 a 1, foi um resultado surpreendente na reedição da final do Mundial passado, não pela vitória holandesa, mas sim pelo inchaço do placar. A Espanha não jogou o que se esperava e a Holanda voou baixo e fez a primeira "surpresa". Já em Cuiabá, no Pantanal Mato Grossense, o Chile jogou bem e venceu a Austrália por 3 a 1, foi um  resultado dentro do normal.
Sábado, pelo Grupo C, em partida realizada no Mineirão, os colombianos venceram os gregos por 3 a 0, resultado normal, já que a Grécia jogava enclausurada e a Colômbia mostrou ser um time mais valente, com maior malemolência, maior ginga e partiu para cima. Uma coisa que chamou a atenção é o Mineirão repleto de colombianos, as arquibancadas da Arena Minerão ficaram todinhas de amarelo, cor da Colômbia, parecia até que o Brasil jogaria no estádio, o time sul americano nesta partida partiu para cima dos gregos, dominaram a partida e mereceu a vitória, foi mais equipe. Pelo mesmo grupo, em Recife, a Costa do Marfim venceu o japão por 2 a 1, não que os marfinenses fossem muito superiores, mas foi a equipe que tinha uma técnica melhor e um toque de bola mais coerente que os nipônicos e mostrou uma força maior que o time oriental.
Na abertura do grupo D, sábado tivemos a maior zebra da Copa que ocorreu em Fortaleza, na Arena Castelão, a maior surpresa e zebraça até então, a derrota incontestável e eminente do Uruguai perante o modesto time da Costa Rica, esse jogo foi o jogo derruba bolão, pois em nenhuma hipótese se passava na cabeça de qualquer pessoa que tenha um pouco de conhecimento de futebol, jamais pensaria que o Uruguai, a Celeste Olímpica fosse levar um sambalelê histórico da Costa Rica que é líder do grupo com 3 pontos, ao lado da Itália  que na noite de sábado venceu a Inglaterra na escaldante Arena Amazônia por 2 a 1, resultado normal, já que a Itália jogou melhor saiu na frente no marcador, e os Ingleses empataram logo após o gol italiano, porém o time da Azurra achei uma equipe melhor postada em campo e o calor acabou com os ingleses, além disso a equipe italiana jogou melhor, foi mais ofensiva e mereceu a vitória.
Ontem, pela abertura do Grupo E no Estádio Nacional de Brasília, em uma partida bastante disputada a Suíça venceu o Equador por 2 a 1, nesta partida esperava uma atuação melhor da equipe sulamericana, apesar do equilíbrio no jogo, achava que o Equador pelo fator "casa" levaria vantagem, perante  os Suíços da terra do chocolate. E em uma partida cheia de polêmica, em Porto Alegre no Beira Rio, com a bola batendo dentro do gol e o arqueiro hondurenho tirando de dentro da meta, a França venceu de maneira justa  a Honduras por 3 a 0. Foi um resultado justo, por motivos óbvios, a França tem um time bem melhor, maior tradição no futebol, campeã do mundo em 1998 jogando em casa, além de ter sido vice em 2006.  Só acho que o placar poderia ter sido maior para os franceses, que perderam a oportunidade de golear o time da América Central.
Fechando a primeira rodada do fim de semana, tivemos a abertura do grupo F com Argentina e Bósnia, jogando no Maracanã. Argentina teve mais trabalho do que se imaginava e venceu a Bósnia que foi um time guerreiro e valente por apenas 2 a 1, foi para mim uma grande decepção pela diferença técnica e histórica que se tem entre essas duas equipes. Mas, o resultado foi dentro do esperado; achei que a Argentina fosse fazer algo melhor e golearia a Bósnia, que é um time bem armado e pode até surpreender na Copa.
Hoje teremos os seguintes jogos fechando a rodadas do Grupo F e abrindo pelo Grupo G:
Pelo F teremos o Irã jogando contra a Nigéria, às 16h na Arena da Baixada uma partida que tem tudo para ser a mais chata da Copa, mas com vantagem para o time da Nigéria, em Curitiba, PR. Já pelo grupo G veremos um grande jogo à 13 horas, Portugal X Alemanha, no ritmo do Olodum na Bahia, de um lado o melhor do mundo, o metrossexual Cristiano Ronaldo e seus gajos; do lado oposto a tradicional e agora mais habilidosa Alemanha que dará um enorme trabalho, na Arena Fonte Nova. 
Fechando o dia às 19 horas os Estados Unidos enfrentarão Gana na Arena das Dunas em Natal, RN ,é um jogo na minha opinião para definir os terceiro e quarto colocado do grupo. A decisão do grupo é hoje entre Alemães e Portugueses.
Boa Terça a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário