segunda-feira, 2 de junho de 2014

Neste fim de semana, mais um narrador esportivo morreu

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 2 de junho de 2014, é dia de falarmos infelizmente na morte do narrador esportivo da Rede Record de Televisão Maurício Torres, ocorrida no último sábado.
Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com problemas no pulmão e no coração. Como Luciano do Valle, Maurício passou  mal durante um voo à São Paulo e foi levado as pressas para o hospital. No hospital foi constatado uma arritmia cardíaca e seu quadro de saúde piorou quando ele teve uma infecção pulmonar.
O narrador começou a carreira aos 17 anos, na Rádio Globo, onde ficou por nove anos. Em seguida trabalhou no Sportv, TV Globo e TV Record. Durante a carreira na televisão cobriu inúmeros eventos esportivos importantes como: Copas do Mundo de 1998 e 2002; Jogos Olímpicos de 1996, 2000, 2004 e 2012; Jogos Panamericanos de 1999, 2003 e 2011; além de decisões da Liga Mundial de Vôlei.
Em mais ou menos 2 meses, já o segundo profissional da locução esportiva que morre, antes de Maurício, Luciano do Valle narrador da Bandeirantes com passagnes pela Globo e Record, também morrera neste ano sombrio de 2014 para o jornalismo esportivo.
Mauricio Torres, era na minha visão, um grande narrador esportivo, que narrava todos os eventos ao qual ele estava escalado com grande emoção, com bastante entusiasmo, com muito estoicismo. No ano de 2016, ele seria o principal narrador da Record para a transmissão dos jogos olímpicos aqui no Brasil. Ele narrou na TV Record, os principais eventos da Olimpíada de Londres, como vôlei, basquete, futebol e algumas modalidades pertinentes ao qual o Brasil estava na disputa.
Esta é um pequeno e singelo tributo a um dos maiores narradores do jornlismo esportivo do Brasil.
Além de narrador, Maurício chegou a apresentar os programas Globo Esporte e Esporte Espetacular na Globo ao lado de Mylena Ceribelli; e na Record além de fazer o mesmo que na Globo, apresentava o Esporte Fantástico; uma versão do Esporte Espetacular da Record, também com a Mylena.
Lamento muito pela morte deste ótimo profisional, meus pêsames aos amigos e familiares dele.
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário