quarta-feira, 25 de junho de 2014

Pelo Grupo C: Colômbia vence e mantém boa campanha; na raça Grécia se clasifica, e no D Uruguai se classifica a lá raça uruguaia

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 25 de junho de 2014, é dia de falarmos sobre a última rodada dos grupos C e D, a começar com o grupo da Colômbia que já havia se classificado vencendo Costa do Marfim e Grécia e ratificou seu favoritismo no grupo, sem maior dificuldade. Para a Colômbia, foi um treino de luxo em Cuiabá. Em compensação a partida disputada entre Costa do Marfim e Grécia, em Fortaleza, na Arena Castelão, foi de arrepiar  com emoção do princípio até o final.
Em princípio achava que a Costa do Marfim com Yayá Tchuré, Gervinho, Didier Drogba e cia ltda. poderia passar nessa fase, mas o que se viu foi uma seleção grega forte, batalhadora, com raça, determinação, maior disciplina tática e maior vigorosidade que os Marfinenses. E ao meu ver a classificação grega, além de ser uma classificação heróica e talvez até de certa maneira inesperada foi uma classificação com o coração, com a vontade de vencer, a persistência, onde a seleção grega teve um momento auspicioso, na capital cearense.
Foi uma cena de arrepiar, além de certa maneira uma "surpresa" essa classificação grega para as oitavas de final do Mundial do Brasil. Pelo Grupo C as equipes classificadas foram Colômbia em primeiro lugar com uma excelente campanha, e a Grécia  com muito coração em sua classificação. Já o Japão venho só passear no Brasil e tirar foto do Pantanal.
Pelo grupo D, as coisas estavam meio decisivas, a Costa Rica já classificada e a Inglaterra já eliminada, fizeram um jogo de compadres, já que a vitória do English Team poderia ajudar em uma possível classificação italiana; coisa a qual os ingleses não queriam e o time que inventou o "futebol moderno" acabou entrando em campo por entrar e  a partida acabava em 0 a 0; em Natal, foi um jogo de arrepiar, com muita emoção onde Itália e Uruguai disputavam uma vaga para a segunda fase da Copa do Mundo, onde a Itália dominava o jogo, porém não transformava as oportunidades em gol, tinha posse de boal e domínio da partida, porém o Uruguai jogava de maneira recuada e saía em velocidade nos contra-ataques, essa foi a tônica do jogo. A Celeste foi mais incisiva no jogo e a Azurra continuava acuada em seu campo; o Uruguai foi mais equipe, até que aos  35 do segundo tempo, Godin de cabeça, colocava números finais ao jogo, para explodir a massa uruguaia de alegria. Já os italianos tentaram o empate no finzinho onde a Azurra poderia se classificar; contudo a classificação uruguaia foi merecida e com a cara do Uruguai.
Agora, na segunda fase, a Colômbia e o Uruguai farão o embate decisivo nas oitavas de finais Sábado às 17h no Maracanã, RJ. Já a Costa Rica enfrentará a Grécia, domingo às 17h na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Grande Recife, Pe.
Hoje  teremos a decisão dos Grupos E e F, com os jogos pelo grupo E às 13hs : Honduras e Suíça, em Manaus, onde a Suíça para mim ganha fácil o jogo ainda mais que a Honduras é um time ruim e já está eliminada, além de Equador e França, no Maracanã, deverá ser um grande embate com um ligeiro favoritismo francês, a França já está classificada com 6 pontos ganhos, Equador e Suíça com 3 disputarão a segunda vaga, com vantagem para mim dos europeus, por pegar um adversário mais fraco.
Já pelo grupo F, o Bósnia e Irã cumprirão tabela com vantagem total Bósnia, enquanto a Argentina disputará com a Argélia , quem ficará em segundo no grupo; os jogos ocorrerão às 13h (horário de Brasília) e a Argentina já está classificada com  6 pontos. Já a Nigéria joga por um empate contra os argentinos para se classificarem pois já tem 4 pontos, enquanto os Bósnios tem 1 e só poderão chegar a 4.
Boa quarta a todos e...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário