segunda-feira, 14 de julho de 2014

Alemanha é a Dona do Mundo em 2014.

Alô galera ligada em mais uma edição do  JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 14 de julho de 2014, é dia de falarmos sobre o Tetracampeonato da seleção Alemã de futebol.
A Alemanha que há alguns anos, ou mais preciso desde 1998/2000, passava por uma crise de talentos, com seus campeonatos defasados e a seleção alemã em 1994 e 1998 chegando só as quartas de finais; ou seja, uma verdadeira catástrofe para um futebol tão imponente quanto o alemão.
E no princípio dos anos 2000, a Federação Alemã criou um C.T.  (Centro de Treinamentos) dela própria, para revelar atletas para a seleção e clubes, e nos últimos dois anos, o Campeonato alemão foi considerado o campeonato nacional de maior nível técnico do mundo, ou seja, o melhor campeonato do mundo superando o Inglês, Italiano, Espanhol.
E este trabalho da federação alemã estão surgindo frutos.  Em 2.002 a seleção foi vice-campeã mundial, perdendo a final para o Brasil, em 2006 e 2010 chegou as semifinais e agora no ano de 2014, a equipe tricolor da Europa, conquista o mundial de maneira justa, com um futebol convincente de toque de bola, bastante envolvente e rápido, além de seus atletas jogarem de maneira vertical.
Essa maneira de atuar veio principalmente devido ao Joseph Guardiola, atual treinador do Bayern de Munique, demonstrar um jeito bonito e eficiente de jogar futebol. Além disto, a seleção alemã fez seu CT lá na Bahia, e deixou a estrutura para os moradores, além de melhorar o visual e a infra estrutura de Santa Cruz da Cabrália, na Bahia, onde os alemães ficaram concentrados na copa.
Apesar dos apertos e alguns sustos que a seleção germânica passou durante algumas partidas na Copa, foi um time extremamente ofensivo e mereceu seu tetra campeonato no Maracanã.
E contra o Brasil, nem precisa voltar o assunto, mas foi uma aula de futebol contra uma seleção de amadores. E na última tarde a Alemanha teve domínio absoluto perante o time sulamericano onde o "Messi não atuou" e a seleção germânica tocava a bola de pé em pé, e mostrava seu verdadeiro futebol.
Parabéns Alemanha, pelo seu tetracampeonato { (1954 (Suíça) , 1974(Alemanha), 1990(Itália), 2014(Brasil) }.
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário