terça-feira, 1 de julho de 2014

Copa 2014: A Alemanha passa no sufoco, França também e hoje Argentina enfrenta a Suíça e os Belgas encaram os Yankes

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 1 de julho de 2014, é dia de falarmos sobre as oitavas de finais da Copa do Mundo, que teve ontem dois jogos de arrepiar.
A começar com a partida envolvendo França e Nigéria, disputado no estádio nacional de Brasília, na qual a Nigéria soube se defender muito bem, enquanto a França não conseguia penetrar na defesa nigeriana e foi uma partida com muitas dificuldades, principalmente na primeira etapa na qual a Nigéria deu muito trabalho a seleção de Didier Deschamps (técnico francês que foi campeão em 1998), onde os gols franceses ocorreram só no fim da segunda etapa. Apesar da melhora africana no futebol, ainda vejo times até ingênuos e sem maior prosperidade, os campeões de 98 fizeram os gols nos momentos finais do jogo, aos 34 minutos e 46 com Pogba e Yobo (contra) respectivamente.
Já no jogo que complementava a tarde de segunda, em Porto Alegre,  RS, no Estádio Beira Rio,  os alemães em tese teriam uma tarefa bem mais fácil pois pegaram os argelinos, time que dentro do futebol não tem uma expressão tão megalo maníaca quanto a da Alemanha, e já pensei que a Alemanha fosse enfiar um "chocolate", uma verdadeira goleada nos argelinos. Mas, não foi isso que aconteceu, os argelinos deram um trabalho terrível contra os tricampeões do mundo, bem acima do que eu esperava e conseguiram levar o jogo para o tempo extra, foi um feito e tento por ser uma seleção nanica e do outro lado um time que já participou de 18 edições da Copa do Mundo, tendo três títulos e chegando várias vezes em semifinais de Copa. 
A Argélia foi valente e segurou e até assustou a Alemanha em vários momentos do jogo, dando trabalho ao arqueiro Neüer, bem acima do esperado. O tricampeão mundial abriu o marcador  a um minuto da etapa inicial do tempo extra, Müller invadiu a área pela esquerda e Schurle deu de letra para fazer 1 a 0. Resultado justo pela melhor qualidade individual da Alemanha. E a Argélia foi extremamente guerreira e vendeu caro a derrota.
Agora nas quartas de finais a França e a Alemanha se enfrentam, no Maracanã, sexta à 1h da tarde (Horário de Brasília).
Hoje, ainda pelas oitavas de finais, a Argentina enfrentará a Suíça à 1h da tarde na Arena São Paulo, ou popularmente conhecida como Arena Corinthians, ou Itaquerão. Será uma partida muito complicada para a Argentina que entrará favorita por todo o histórico ao qual tem por ter uma equipe individualmente melhor e Suíça se retrancará ao máximo e tentará explorar os contragolpes e matar o jogo em uma bola, se der para levar o jogo para a prorrogação e pênaltis, melhor para a equipe européia, acho que a Argentina vence por 3 a 2 a partida.
Já fechando o dia, a  Bélgica enfrentará os Estados Unidos em Salvador, às 17 horas, pelo último jogo das oitavas de finais, a Bélgica para mim é o time favorito para este confronto, já que tem um time bastante jovem e que tecnicamente é muito bom, tem bastante futuro essa seleção belga. Meu palpite é de 3 a 1 para os Belgas.
Boa Terça a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário