sexta-feira, 11 de julho de 2014

Copa 2014: Alemanha X Argentina fazem final depois de 24 anos

Alô galera ligada em mais  uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 11 de julho de 2014, é dia de falarmos sobre a final da Copa, que será  a "nega " das finais entre 1986 no México e em 1990 na Itália, entre Argentina X Alemanha; Alemanha X Argentina. Na primeira Copa em que se encontraram, a Argentina de Maradona, Valdano, Burrochaga, Pumpido, Batista e cia ltda, com o comando de Carlos Billardo venceram a Alemanha, de Mathaüs, Klismanm, Voller, Schumacher, Brehme por 3 a 2, a Alemanha tinha como técnico o "Kaiser" Franz Beckenbauer .
Já em 1990, no Estádio Olímpico em Roma, em uma das piores copas do mundo em nível técnico, a Alemanha deu o troco com basicamente os mesmos times, só que no banco da Argentina estava Álfio Basile, vitória do time europeu por 1 a0 gol de  Brehme aos 39 da segunda etapa, em uma cobrança de pênalti. A equipe germânica era dirigida por Beckenbauer.  
E agora, depois de 24 anos, na Copa das Copas, ambos os times irão e enfrentar no próximo dia 11, às  16 horas no estádio do Maracanã, templo do futebol mundial e futebol brasileiro.
A Argentina não chegava as semifinais e consequentemente a uma final desde 1990, na época de Maradona e Caniggia, já a Alemanha, disputa uma final depois de 12 anos, a última havia sido no Japão/Coréia em 2002, quando perdeu a decisão para o Brasil de Ronaldo, Rivaldo, Marcos e cia ltda. Comandado pelo mesmo Felipão que eliminou na final, perdendo por 2 a0 gols de Ronaldo.
Domingo no Maracanã, estes dois times realizarão a "nega", com  Klose, Schwainsteinguer, Thomas Müller, contra Messi, Mascherano, Higuaín e tantos outros. Apesar disso, confio mais na Alemanha, já que tem um conjunto melhor, e valores individuais melhores que a Argentina. É um time mais coeso, pegou equipes de mais qualificação técnica que a Argentina, e desde o começo apontava a Alemanha como uma das favoritas. Meu palpite é de 4 a 2 para a equipe européia.
Boa sexta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 


 

4 comentários:

  1. JP...espero que a disputa seja tão boa quanto seus blogs são....bjs!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Roberta, idem. E acredito que será a,inda masi porque a argentina faz, 28 anos, que não conquista o mundial e a Alemanha 24. Bjs..

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, seremos Alemanha no domingo!!!!!

    ResponderExcluir