quarta-feira, 2 de julho de 2014

Copa 2014: Argentina passa no sufoco, Bélgica despacha Yankes.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 2 de Julho de 2014, é dia de falarmos sobre a Copa e a última rodada da fase oitavas-de-finais, e começaremos com o jogo que começou no último dia das oitavas, entre Argentina X Suíça, disputado aqui em São Paulo, na Arena Corinthians.
Uma partida bastante disputada e bastante dura para o time argentino, foi bem mais difícil do que poderia se imaginar  e olha que ele só pegou adversário de segunda linha. O Brasil também não está numa grande fase, porém pegou México, Chile, Croácia  e Camarões por exemplo que são adversários mais tradicionais e que dão mais trabalho do que os adversários argentinos. A Argentina está enfrentando bem mais dificuldades.
Evidentemente a defesa Suíça esteve bem postada durante toda a partida, foi praticamente intransponível; taticamente o alemão Ottmar Hitzfeld, armou  a equipe dele de maneira praticamente perfeita. E foi uma marcação praticamente perfeita, na qual o time argentino não jogou durante a partida e olhe que a Argentina tem talentos individuais bem superiores  a seus oponentes.
E a Suíça segurou a Argentina até o fim da prorrogação quando o gênio Lionel Andrés Messi, o Gênio de Rosário, fez uma jogada individual e passou para Di Maria que aos 12 minutos do segundo tempo fez o gol para os argentinos. No fim do jogo foi uma verdadeira pressão do time Suíço que acertou a barreira, em uma cobrança de falta aos 20 minutos do segundo tempo da prorrogação.
A Argentina é favorita ao lado do Brasil para o título? Sim, porém se jogar essa bolinha que está jogando, sei não; claro que muitos irão contestar a minha opinião e argumentarão que o Brasil também está vencendo nas "bacias das almas", contudo o Brasil pegou adversários mais portentosos que sua principal rival, isso que me espanta um pouco.
Já em Salvador, na Arena Fonte Nova, os belgas, fizeram uma partida onde obteve maior domínio da bola; teve um toque bem legal, onde praticamente dominava o time americano, dirigido pelo Alemão Yurgen Klissmam, na qual o time americano ficava encolhido em seu campo de defesa e saía com bastante qualidade nos contra -ataques, sendo mais objetivo que os belgas. 
Porém, a equipe européia era mais técnica que a da América, e tinha um maior domínio da bola em jogo.
E o jogo continuou assim a Bélgica atacando e sendo mais perigosa que os americanos, que se mantinham em uma postura defensiva e de forma espontânea ia para o campo de ataque. E a partida acabava em 0a0.
Na  prorrogação a Bélgica foi com tudo para cima dos Yankes, e aos 4 minutos conseguiu achar o gol com  De Bruyne:  
 Lukaku passou a ocupar a vaga de Origi e ajudou a resolver o jogo com apenas três minutos em campo. O atacante escapou pela direita, fez o cruzamento rasteiro para De Bruyne, que saiu do marcador, bateu cruzado e finalmente venceu o goleiro Howard. 1 a 0 Bélgica.
Apesar do gol, a equipe belga continuou atacando os americanos e de tanto atacar conseguiu seu segundo gol, com Lukaku, após passe de DeBruyne; Lukaku balançava as redes do Fonte Nova e fazia 2 a 0 para os Belgas, resultado justo, já que a equipe européia apesar de ter um elenco jovem, foi uma equipe mais atrevida, buscou o gol e saiu premiada coma  classificação para as quartas de finais.
Já no fim, Green fez o gol de honra dos americanos que não tiveram forças para o empate e a decisão de pênaltis.
Com a vitória sofrida desta terça-feira, a badalada ‘geração belga’ consegue recolocar o país nas quartas de final da Copa do Mundo, feito que não era conquistado desde 1986, ano de melhor campanha da seleção (4º lugar). Na próxima fase, o adversário será a Argentina, que também precisou da prorrogação para eliminar a Suíça com uma vitória por 1 a 0. O duelo está marcado para o próximo sábado, às 13 horas (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha.
Boa quarta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário