quarta-feira, 16 de julho de 2014

Hoje ele está voltando

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 16 de julho de 2014, é dia de falarmos sobre a volta do Brasileirão 2014, que está voltando depois de um pouco mais de um mês de ressaca, o principal campeonato do país está em pauta novamente.
E até dá um pouco de desgosto em falar disso, pois para quem viu Schuwesteinger, Klose, Neymar, Buffon, Messi e tantos outros craques do mundo a fora, agora ver jogos do nacional... dá até um certo desânimo ver Vasco, Palmeiras, Inter , Corinthians, Botafogo e etc... Dá até uma certa "depressão", pois depois de se ver tanto jogo de alto nível com atletas de primeira qualidade, agora teremos a raspa do tacho.
Claro que teremos vários clássicos, jogos importantes, porém está muito aquém do se possa imaginar em respeito de campeonatos nacionais, pode até ser um dos campeonatos mais competitivos do mundo, porém ainda acho que o Inglês e principalmente o Alemão são maiores referências que o da turma tupiniquim. Contudo, apesar desta distância grande perante os principais campeonatos mundiais, o Brasileirão continua sendo o torneio mais difícil e competitivo, no sentido que sempre há umas 10 equipes favoritas ao título, perante os concorrentes europeus que só tem 4 ou 6 equipes no máximo.
E os principais jogos de hoje incluem o clássico  Bahia X São Paulo, na Fonte Nova; Flamengo X Atlético Paranaense, em Macaé; Grêmio X Goiás, na Arena Grêmio; além de Sport X Botafogo, na Ilha do Retiro em Recife  e Coritiba  X Figueirense, em Curitiba, PR.
Em tese São Paulo, Flamengo, Grêmio, Botafogo e Coritiba são favoritos para vencerem seus jogos, por terem equipes melhores e maior tradição que seus oponentes. Porém, com a parada do Brasileiro para a copa, é como se o torneio começasse agora e neste momento é o momento de se ver quem se preparou melhor e quem tem mais garrafa vazia para vender.
Boa quarta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário