quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Copa do Brasil: Inter, SPFC e Flu perderam de propósito?

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 14 de agosto de 2014, é dia de falarmos sobre a Copa do Brasil e a terceira fase do torneio.
Tivemos três confrontos interessantes realizados na última noite: São Paulo X Bragantino; Inter X Ceará e Fluminense X  América de Natal.
E por "coincidência", as três equipes perderam seus jogos e foram eliminadas do torneio. O São Paulo de 3a1 em pleno Morumbi, o Flu de 5 a2 no Maracanã, já o Colorado perdeu por 3 a 1 em Fortaleza.
No mínimo é "estranho" essas três grandes agremiações perderem assim de repente, ainda mais equipes que ocupam a parte superior da tábua de classificação do brasileiro. Como o caso de Fluminense e Internacional que ocupam o quarto e o segundo posto respectivamente, e o São Paulo que é o quinto colocado.
O Bragantino está na zona de rebaixamento da Série-B, ocupando a décima oitava colocação. Já o América potiguar é o décimo terceiro colocado, já o Ceará é o líder do certame. Onde eu quero chegar com tudo isso? Que equipes do porte de Fluminense, Inter e São Paulo não podem perder para equipes desse tamanho, evidentemente cheira de coisa entregada de propósito para sair da Copa do Brasil e disputarem o Copa Sulamericana, que tem times de segunda linha da América do Sul e seria um jeito mais "fácil" de chegar a Libertadores do ano de 2015.
Essa história de "entregar o jogo", sempre ocorreu e sempre acontecerá no futebol, mas é absolutamente lamentável e anti ética , ou seja, imoral as posturas dessas equipes. Moralmente falando é a continuação do 7 a1 da Copa e o processo falimentar do futebol brasileiro.
Entendo que as equipes grandes citadas acima, entrem com muitos reservas em campo e que em tese esses reservas deveriam ter um desempenho pelo menos no aspecto emocional, ou seja, na base da raça, garra, vontade e determinação, mostrar um pouco de respeito pelas camisas e tradições dessas equipes e pelo menos honrá-las, porém,  não foi isso que se viu na última noite.
Tenho que lamentar que equipes deste porte façam estes anos juvenis e amadores, em plena "era do profissionalismo", de um "futebol moderno".
Dia 13 de agosto de 2014, um dia moralmente ridículo para a História do futebol brasileiro.
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário