sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Copa do Brasil: Mais uma vez Racismo no sul. Até quando?

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 29 de agosto de 2014, é dia de falarmos sobre o jogo entre Grêmio X Santos, disputado na última noite em Porto Alegre, RS.
E estaria aqui para escrever tecnicamente sobre o jogo. Porém ,mais uma vez iremos falar sobre racismo no futebol. E o goleiro Aranha foi insultado de "macaco" por alguns (a maioria) dos torcedores tricolores gaúchos.
“A torcida xingar, pegar no pé, é normal. Nesse sentido: 'bando de preto', 'cambada de preto'. Mas quando começaram a fazer corinho de 'macaco'... foi muito rápido, eu falei para o câmera que estava ali: ‘filma lá’, e o cara não filmava. Eu fico nervoso mesmo, desculpa, mas eu fico 'puto' mesmo. Mas felizmente não aconteceu nada de mais grave”, disse Aranha, bastante chateado. “Dói, dói, cara. Dói”.
“Ele (o árbitro) veio falar que eu estava provocando a torcida. Quando me chamaram de macaco, de preto, bati no braço e disse que sou preto, sim”, revelou Aranha, lembrando que o fato acontece com frequência no Sul. “Não são todos, mas sempre tem um racista. Está dado o recado para ficarem espertos para a próxima partida”.
E o que ocorreu em porto Alegre, foi nojento, asqueroso, estapafúrdio e qualquer coisa mais enojada, que não tem definição, foi um ato extremamente lastimável e infeliz da torcida gremista.
Claro que desde quando o mundo, e o futebol é futebol ,isso sempre aconteceu, mas estamos em uma fase da vida e do futebol que é inadmissível atos desta magnitude.
Em pleno século 21 virmos fatos tão asquerosos dessa magnitude, é ridículo. Se esse país fosse um país sério, o Grêmio estaria suspenso das competições nacionais e continentais, por um período indeterminado. E deveria-se identificar os autores desta "proeza" e punirem eles de maneira exemplar, para outros torcedores de outras equipes pensarem 10 vezes antes de se fazer alguma bobagem.
E o que mais chama atenção é que sempre (parte) da torcida gremista está envolvida neste fato lastimável.
Acredito que se punissem dirigentes de maneira incontestável, a torcida iria se comportar melhor. Mas, talvez para se resolver este problema, tem que ter uma punição bastante austera por parte dos órgãos competentes. Pois aí, o cidadão pensará melhor ( se é que esses caras tem cérebro).
Boa sexta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário