terça-feira, 19 de agosto de 2014

Futebol 2014: Petros é suspenso por seis meses

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 19 de Agosto de 2014, é dia de falarmos sobre a suspensão de seis meses de Petros imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça desportiva). Evidentemente que o Corinthians irá recorrer desta punição junto com seu advogado João Zanforlim.
O meio-campista Petros não escapou do rigor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Julgado nesta segunda-feira sob a acusação de agressão ao árbitro Raphael Claus na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, o jogador do Corinthians acabou punido com seis meses de suspensão. O clube deverá recorrer da decisão no Tribunal Pleno.
No lance polêmico, Claus atrapalhou uma jogada do Corinthians na Vila Belmiro e acabou atingido pelas costas por Petros, que nega um choque intencional. Ele foi até o STJD para defender a sua tese.
Porém, esta suspensão de seis meses é de uma disparidade que não tem tamanho, é uma vergonha, e por quê?  Ele errou, errou, mas seis meses é muito tempo pela gravidade do problema, na minha visão três meses e uma boa multa para o Corinthians seria o mais justo, e por quê quero multa ao clube? Porque com uma aplicação de multa, ou seja, doendo no bolso do clube, talvez os dirigentes dessem um apertão e impusessem um castigo para seu atleta pensar umas três ou quatro vezes antes de fazer alguma bobagem.
Acredito que o tribunal só fez isso para querer "se aparecer" e se impor perante a mídia e ao público em geral, ou seja, fez uma grande média, e para parte da imprensa falar que finalmente o STJD está agindo com o devido rigor.
E tenho minhas dúvidas se fosse um clube do Estado Fluminense iria ocorrer o mesmo? Tenho 90% de certeza que eles iriam perdoar o atleta e para dar uma satisfação a imprensa eles iriam impor uma pena mais branda como por exemplo o pagamento de 300 cestas básicas e uma multa de 40 mil reais.
Evidentemente que o que aconteceu foi um ato lamentável e o Petros não devia ter agido de uma maneira impulsiva perante o árbitro, mas esta pena foi muito exacerbada. Como o Corinthians poderá ainda recorrer da punição ele conseguirá este objetivo, e talvez reduzirá a pena para 3 ou 4 jogos.
Boa Terça a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário