quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Amistoso Internacional: Brasil repete placar do primeiro jogo.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 10 de agosto de 2014, é dia de falarmos sobre  o amistoso entre Brasil X Equador, realizado na última noite em Nova Jersey.
O jogo foi bastante disputado e truncado, o Brasil se apresentava mais ofensivamente apesar do gramado ser muito ruim, pois ele foi plantado em cima do piso artificial do estádio, onde é praticado o Futebol Americano, NFL (Liga de Futebol Nacional, em uma tradução mais denotativa).
O Brasil se apresentava melhor indo mais ao ataque, porém perdia mais chances de gols, como no jogo anterior com a Colômbia, onde o arqueiro Ospina foi o homem do jogo.
O Brasil continuava atacando, já a seleção equatoriana se retrancava. E o Brasil só chegou ao gol com uma cobrança de falta ensaiada, (coisa que não ocorria na época do Felipão), saia o gol de abertura com William:
Oscar rolou a bola para Neymar, que levantou para a área. Willian saiu à frente do goleiro Domínguez e bateu rasteiro e cruzado para abrir o placar.1a0 Brasil.
O marcador era justo já que o Brasil foi o time que atacava mais, e tinha mais posse de bola e buscava a objetividade. Diferente do time equatoriano, que depois do gol foi se atirar ao ataque, e acertou uma bola na balisa do arqueiro Jéfferson, o assustando.
Porém, o placar de 1 a 0 foi justo já que o Brasil buscou o gol, foi mais objetivo e mereceu a vitória.
Para o segundo, o Brasil voltou mudado. Dunga apostou na dupla de armação do Cruzeiro formada por Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, nos lugares de Oscar e Willian. O seu colega Sixto Vizuete trocou Sornoza por Rojas no Equador.
O Brasil até estava se entrosando e fazendo uma segunda etapa interessante. E foi ao ataque, no primeiro ataque, o lateral direito Danilo, cruzou e Neymar livre de marcação acertou a trave.
Aos 15, o Equador chegou com perigo ao gol de Jéfferson. Paredes cruzou pela direita e Valencia cabeçou, Jéfferson defendeu e Felipe Luís despachou a bola em cima da risca o que poderia significar o empate equatoriano.
Com o Equador no ataque, Dunga modificou a equipe para ficar mais consistente na defesa, ter um meio de campo mais robusto:  Dunga entrou em ação. Trocou Tardelli por Philippe Coutinho e Ramires por Elias. No Equador, Angulo ocupou o posto que era de Cazares ao lado de Valencia.
Depois das modificações, o jogo caiu tecnicamente e  o jogo ficou em "banho Maria", monótono.
Apesar de algumas falhas de marcação e um pouco de falta de entrosamento, o resultado de 1 a 0 foi justo.já que o Brasil se mostrou mais ao ataque e teve mais disposição no jogo.
Um detalhe curioso é que o narrador da TV chamou insistentemente o Equador de Colômbia.
O próximo compromisso está marcado somente para o sábado de 11 de outubro, novamente contra um rival sul-americano. Será diante da vice-campeã mundial Argentina, em Pequim, em partida válida pelo Super clássico das Américas.
Boa quarta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário